whey feminino

Whey feminino: tudo o que você precisa saber a respeito

Você já ouviu falar em whey feminino? Sim, isso existe e pode ajudar a mulherada que treina pesado! Saiba tudo sobre o assunto!

As academias do mundo inteiro sempre tiveram a presença de muitas mulheres, mas até pouco tempo era pregada a falsa ideia de que suplementação não era tão importante para elas.

Felizmente essa bobagem perdeu espaço, e hoje em dia já existem diversos produtos feitos exclusivamente para elas, como o Whey Feminino.

Os suplementos podem beneficiar também as mulheres, e elas sabem bem disso – não é à toa que o whey protein feminino tem sido cada vez mais utilizado.

Durante muito tempo, o whey protein foi associado ao ganho de massa e definição muscular de homens.

Porém, esse suplemento hiperproteico foi adaptado, e hoje atende às necessidades de mulheres que sonham com um corpo em forma, mais definido e sequinho.

O surgimento do whey protein feminino é resultado dessas mudanças no mercado de suplementação.

Como a demanda por produtos tem aumentado a cada dia e os avanços tecnológicos têm favorecido o desenvolvimento de novos suplementos, algumas fórmulas surgiram visando atender públicos e finalidades específicos.

Se a constituição física e hormonal de homens e mulheres é completamente diferente, e os objetivos nos treinos também costumam ser distintos, por que as suplementações feminina e masculina seriam iguais?

Quer saber tudo sobre o whey feminino? Então confira!

Whey feminino: tudo o que você precisa saber a respeito

Por que o whey feminino foi desenvolvido?

whey protein feminino

Mulheres também se preocupam com o corpo e estão inseridas no universo da musculação e hipertrofia muscular.

Embora existam as mulheres que treinam regularmente em busca unicamente de emagrecimento, mas sem grandes aspirações com definição e ganho de massa.

Hoje em dia, boa parte das mulheres que malham também quer definir, conquistar músculos e trocar gordura por massa magra.

Esses objetivos são muito válidos e, ao contrário do que muitos pensam, a hipertrofia muscular não necessariamente está ligada a um corpo com formas masculinizadas.

É  possível, sim, ter músculos definidos e, ainda assim, ter formas bem femininas.

O whey protein feminino ajuda — e muito — as mulheres no alcance desse propósito, e tal produto foi desenvolvido justamente com a finalidade de ajudar as marombeiras a conquistarem o shape dos sonhos.

Quais os diferenciais do whey protein feminino?

O whey feminino, assim como o masculino, não é um suplemento milagroso.

Ele atua como coadjuvante no  processo de conquista e manutenção da massa magra e os resultados só são satisfatórios quando a suplementação é combinada com a rotina de exercícios e alimentação equilibrada.

A principal diferença do whey feminino está em sua composição, claro.

Em geral, esse tipo de produto contém ingredientes de maior interesse para o público feminino, como por exemplo a proteína de soja e o colágeno, além de vitaminas e minerais, que têm ação antioxidante e outros benefícios procurados pelas mulheres.

Beleza e saúde da pele, dos cabelos e das unhas são alguns exemplos de benefícios que as substâncias presentes no whey feminino podem oferecer.

De que é composto o whey protein para mulheres?

whey feminino

A suplementação feminina varia de acordo com cada fabricante, mas, de modo geral, os produtos contam com colágeno.

O colágeno é uma proteína que também ajuda na sustentação da pele, diminuindo as chances de desenvolver rugas e flacidez.

O whey protein para mulheres, em muitos casos, também conta com substâncias que ajudam a manter unha e cabelos saudáveis.

Além de protegerem a circulação e combaterem problemas típicos do público feminino.

Na maioria dos casos, o whey feminino combina colágeno, caseína, proteína da soja e a tradicional proteína do soro do leite – a mesma do whey convencional.

Essas fontes de proteínas, claro, contêm também boas quantidades de BCAA – os Aminoácidos de Cadeia Ramificada que são essenciais para bons resultados na academia.

Resumindo, os melhores suplementos proteicos femininos reúnem uma vasta quantidade de nutrientes.

Como: vitaminas, minerais, colágeno, proteína, valina, isoleucina e leucina (BCAA), antioxidantes e proteína de soja.

Por falar na proteína de soja, ela ajuda a enfrentar com mais tranquilidade os sintomas da TPM e menopausa.

O whey protein feminino engorda?

A maioria das mulheres têm medo de engordar e, por isso, algumas delas evitam o consumo de suplementos. 

Mas será que o whey protein feminino engorda? O que a ciência diz sobre isso?

Na verdade, qualquer suplementação, feminina ou masculina, pode causar ganho de gordura.

Apesar disso, os bons suplementos femininos criados especificamente para mulheres costumam ajudar na perda de gordura.

Sendo assim, a teoria de que o whey para mulheres engorda é relativa. Só vai engordar a depender da composição do produto e também da forma que se toma.

Se o consumo for desregrado e não for combinado com exercícios e boa alimentação, certamente a usuária vai brigar com a balança, com o espelho e a fita métrica.

O whey protein pode até contribuir no emagrecimento quando é associado a uma dieta balanceada e rotina de exercícios.

Esse tipo de suplemento auxilia na perda de peso, pois controla o apetite e ajuda na saciedade.

Isso acontece porque o whey protein é um pó extraído do soro de leite, sendo riquíssimo em proteína, o que torna a digestão mais lenta e adia a vontade de comer.

Além disso, seu consumo acelera o metabolismo e promove a queima calórica, sem que haja a indesejável perda de massa muscular.

Quem deve consumir o whey protein feminino?

O whey feminino deve ser consumido por mulheres que se exercitam com o objetivo de definição muscular e perda de gordura corporal.

Mulheres com intolerância a proteínas, lactose, além de doenças hepáticas e renais severas somente devem utilizar esse suplemento com orientação de nutricionista ou médico.

Como as mulheres devem tomar o whey feminino?

De modo geral, o whey feminino deve ser ingerido entre 30 minutos e uma hora após o treino.

Pois é nesse período que os músculos estão mais frágeis e precisam de regeneração.

Nessa hora, a alimentação adequada aliada à suplementação proteica ajuda na recuperação muscular, oferecendo às mulheres a possibilidade de ter um corpo mais bonito, definido e torneado.

O whey protein pode ser batido com frutas, leite ou água.

Mesmo que essa seja a recomendação geral quanto à forma de tomar o whey protein, a dosagem varia de mulher para mulher.

Portanto, o acompanhamento com um nutricionista é indispensável na definição da ingestão diária ideal.

Lembre-se de que algumas fórmulas contêm gordura e açúcar. Além disso, o excesso proteico pode afetar a função renal.

Por isso, você não pode abrir mão de acompanhamento profissional para que o consumo seja seguro e apresente bons resultados.

O whey feminino é melhor do que o tradicional?

 

Para mulheres, sim, pois esse produto atende algumas das necessidades específicas femininas, ou seja, traz resultados mais direcionados a esse público.

Além disso, há benefícios para as mulheres que sofrem com a tensão pré-menstrual.

Alguns produtos têm mais colágeno, o que traz benefícios para a pele e organismo feminino, vantagens que o whey tradicional não traz de maneira tão efetiva.

A embalagem costuma ser rosa e bem feminina, mas o que faz a diferença mesmo é o conteúdo presente no frasco.

Ele, comprovadamente, é mais indicado para as mulheres dispostas a investir em suplementação para perder gordura, ganhar massa magra e definir o corpo.

Rico em aminoácidos, o whey feminino auxilia diretamente na regeneração dos músculos após os treinos, otimizam a hipertrofia e tonificação muscular.

Fica a dica!

Qual é o melhor whey feminino?

WheyWoman

Todos os tipos de Whey podem trazer benefícios para as pessoas.

O melhor tipo de whey depende do objetivo, necessidades e outras individualidades

Além disso, existem outras diferenças nos wheys que o tornam melhores opções para algumas pessoas.

Algumas delas são: concentração de proteínas e carboidratos…

Mas uma excelente opção para as mulheres é, sem dúvidas, o Iridium Whey Woman

Com 32g de proteína, 7,6g de BCAA e 3,5g de Leucina por dose. Além de 0% de açúcar.

Para maiores informações, acesse aqui.

A grande diferença do whey feminino está em sua composição.

Unindo ingredientes comuns de qualquer whey protein com substâncias que oferecem benefícios desejados e importantes para as mulheres.

E outro grande diferencial do Iridium Whey Woman é que ele contém peptídeos de colágeno BODYBALANCE™, que colaboram para a saúde e beleza da pele.

Como aumentar a eficiência do whey protein feminino?

whey feminino

  • Para garantir os melhores resultados, é indispensável adquirir um suplemento de boa qualidade, com alto valor proteico e boa quantidade de BCAA. Fique atenta a isso!
  • Leia os rótulos dos produtos e analisar a tabela nutricional dos suplementos. Nem todos os produtos são ideais para você e o que serviu para uma amiga, pode não funcionar no seu caso.
  • Cuidado com exageros! O excesso de carboidrato, gordura e açúcar do whey pode aumentar demais a sua ingestão calórica e favorecer o ganho de peso. Portanto, consuma o suplemento de maneira equilibrada e busque orientação especializada para não exagerar na dose.
  • Existem várias marcas disponíveis no mercado e cada uma delas tem fórmulas diferentes. Diante de tantas opções, é indispensável fazer a escolha com calma e optar por suplementos de boa qualidade. Para sua segurança, certifique-se de que o whey protein é autorizado pela ANVISA.
  • Esqueça o medo de ficar com os músculos e veias saltadas, deixando o corpo masculinizado. O consumo moderado e orientando permite um corpo definido e feminino ao mesmo tempo.
  • Na falta de whey protein feminino, não há problemas em consumir o whey convencional, você perde alguns benefícios, mas não todos.
  • O whey comum também contém proteínas de alto valor biológico, possui os mesmos BCAAs e, se consumido da maneira adequada, pode oferecer bons resultados.

E você, já usou um suplemento específicos para as mulheres ou continua tomando o whey comum?

 

 

Comentários