Jacinto Bonilla - Vovô do CrossFit

‘Vovô do CrossFit’ faz treino insano para comemorar 78 anos

Jacinto Bonilla comemorou 78 anos com o “Jacinto Storm”, um treino que muito moleque não daria conta. Assista o “Vovô do CrossFit” em ação!

O que você pretende fazer para comemorar seu aniversário de 78 anos? Descansar na praia? Almoçar com a família? Assistir um filminho? Jacinto Bonilla decidiu treinar. E treinar pesado.

O “Vovô do CrossFit”, como é conhecido, pegou pesadíssimo no último dia 3 de julho, data em que comemorava 78 anos de vida. Na comemoração, fez um treino que muito moleque não seria capaz de aguentar:

  • 78 giros duplos na corda
  • 78 agachamentos
  • 78 flexões
  • 78 barras
  • 78 arremessos de bola na parede
  • 78 kettlebell swings
  • 78 deadlifts com 50kg de carga

No final, como se ainda não fosse o suficiente, ainda fez mais 78 giros duplos na corda.

O treino de aniversário já virou tradição para Bonilla, que apelidou a celebração de “Jacinto Storm” e faz isso desde seu aniversário de 69 anos, em 2008.

O cara ficou tão famoso em Nova York (EUA), onde mora e dá aula de CrossFit, que alunos e outros atletas até também fazem o mesmo treino que ele no dia de seu aniversário, mesmo em outras academias, e compartilham com a #JacintoStorm.

O sucesso foi tão grande que tem gente fazendo “Jacinto Storm” até em países como Hungria, Costa Rica e Portugal, a milhares de quilômetros de distância de sua cidade natal.

Vale lembrar que, além de comemorar o aniversário com o “Jacinto Storm” e de ser instrutor de CrossFit, ele ainda compete – sua presença é constante em eventos como o CrossFit Games, a maior competição da modalidade no mundo.

Ultimamente, Jacinto Bonilla não tem compartilhado muita coisa no Instagram, onde é mais atuante, mas a internet está cheia de vídeos que mostram a incrível determinação e a surreal capacidade física do “Vovô do CrossFit”.

O vídeo abaixo é um ótimo exemplo – está em inglês, mas as imagens falam por si só.

‘Vovô do CrossFit’ faz treino insano para comemorar 78 anos

Ficou impressionado?

Então ainda tem mais: além de treinar como garoto, de competir contra atletas 50 anos mais novos, e de dar show na academia, Bonilla também venceu um câncer. 

Isso é que é um monstro de verdade!

LEIA MAIS: A bodybuilder mais velha do mundo vai fazer você repensar sua vida

Comentários