viloes - clubber lang capa

Os 10 vilões mais trincados e sinistros da história do cinema

Listamos ao maiores, mais sinistros, trincados, insanos e psicopatas vilões da história do cinema. Veja todos os personagens!

A maioria dos heróis famosos do cinema não seriam nada sem seus grandes rivais vilões. E a gente decidiu reunir alguns dos maiores vilões de todos os tempos.

Maiores não só por serem alguns dos mais conhecidos, mas principalmente pelo tamanho mesmo. A ideia era fazer uma lista de vilões marombas, que dão medo não só por seus eventuais superpoderes e falta de bom senso, mas por seu tamanho.

Como a gente chegou nesse resultado? Graças à (nada) científica “Escala Iridium”, que mede força, tamanho, definição muscular e nível de maldade de cada um deles.

Não colocamos a lista em ordem porque apesar da fórmula matemática super avançada (só que não), existe um critério de gosto que não é possível contabilizar, então um ranking não seria viável.

Veja abaixo os maiores vilões de todos os tempos!

Os 10 vilões mais trincados e sinistros da história do cinema

– Ivan Drago

Ator: Dolph Lundgren
Filme: Rocky IV (1985)

Escala Iridium

Tamanho: 8
Força: 9
Definição: 8
Maldade: 9

1.96m de altura e 125 kg de puro músculo. Ivan Drago é um boxeador russo (apesar do ator ser sueco) criado para ser campeão – e sinistro.

O cara só foi lutar com o Rocky porque matou Apollo Creed em pleno ringue – meio na crocodilagem, mas matou. E, no começo da luta contra o herói do filme, ainda soltou um “eu vou te quebrar!” que com certeza deu um medinho no Rocky.

– Bane

Ator: Tom Hardy
Filme: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)

Escala Iridium

Tamanho: 8
Força: 10
Definição: 5
Maldade: 10

O ator Tom Hardy ganhou quase 20 quilos de massa muscular para conseguir interpretar o vilão, já que o diretor Christopher Nolan fazia questão de um monstro para desafiar o Batman depois que ele derrotou o Coringa no filme anterior.

Hardy treino pesado e conseguiu cumprir a meta: Bane é, sem dúvida, um dos vilões mais intimidadores da história do cinema. Não é por acaso que o ator contou que paga o preço da transformação corporal radical até hoje.

– Mr. Hinx

Ator: Dave Bautista
Filme: 007 Contra Spectre

Escala Iridium

Tamanho: 8
Força: 7
Definição: 7
Maldade: 6

O cara tem 1,98m e era profissional do WWE, aquela luta livre encenada que os norte-americanos adoram, e é treinado em MMA. Não por acaso foi escolhido para enfrentar o maior agente secreto da história (do cinema).

O mais curioso é que Bautista deu trabalho nas gravações para Daniel Craig, que vive 007: “o cara ficava me levantava e me jogava facilmente”, contou o ator.

– Clubber Lang

Ator: Mr. T
Filme: Rocky III (1982)

Escala Iridium

Tamanho: 7
Força: 8
Definição: 8
Maldade: 6

“Qual sua previsão para a luta?”, perguntou o inocente repórter. “Dor”, respondeu Lang. Mas essa é só uma mostra do quanto ele foi sinistro.

Ele foi o primeiro lutador a realmente dar trabalho para Rocky Balboa e ainda deixou o herói furioso quando empurrou seu treinador Mickey, que sofreu um ataque cardíaco e morreu.

– Victor Creed (“Dentes-de-Sabre”)

 

Ator: Liev Schreiber
Filme: X-Men Origins: Wolverine (2009)

Escala Iridium

Tamanho: 7
Força: 8
Definição: 5
Maldade: 10

Não é qualquer um que enfrenta o Wolverine de igual para igual, né? Também não poderia ser qualquer um a interpretar esse personagem: Schreiber é especialista em artes marciais.

Para completar, apenas para fazer esse personagem, o ator treinou pesado por meses e adicionou 15 kg de massa muscular aos seus 1,91m de altura.

– Rictus Erectus

Ator: Nathan Jones
Filme: Mad Max: Fury Road (2015)

Escala Iridium

Tamanho: 10
Força: 8
Definição: 8
Maldade: 7

Nathan já foi um powerlifter campeão, já participou de competições de strongman e de luta livre e já passou uma parte de sua vida em presídios de segurança máxima (foi inclusive o homem mais procurado da Austrália).

No Mad Max mais recente, o cara persegue o herói vivido por Tom Hardy e extrapola os limites do bom senso com seus braços monstruosos e um monte de arma: “foi selvagem”, disse, sobre as gravações.

– Cain Marko (“Fanático”)

 

Ator: Vinnie Jones
Filme: X-Men: O Confronto Final (2006)

Escala Iridium

Tamanho: 10
Força: 10
Definição: 8
Maldade: 7

Você já assistiu algum vídeo do Vinnie Jones, ex-capitão da seleção galesa, jogando futebol? Senão, clique aqui e assista, porque já mostrar um pouco do porquê de ele estar nessa lista.

Sobre seu personagem, um mutante de 400kg que derrubou umas 39 paredes durante o filme, é verdade que ele usou uma prótese de músculos para parecer ainda maior… mas mesmo assim, o cara é tão sinistro e grande que merece um lugar na lista.

– Zangief

Ator: Andrew Bryniarski
Filme: Street Fighter (1994)

Escala Iridium

Tamanho: 7
Força: 7
Definição: 7
Maldade: 5

Qualquer um que já jogou Street Fighter na vida sabe o quanto o Zangief do videogame é gigantesco – e maior que qualquer outro lutador do jogo. No filme, impressiona porque Bryniarski manteve essa percepção.

O filme se tornou um clássico – mesmo sendo ruim – e grande parte disso se deve, além da ligação emocional dos espectadores com o jogo de videogame, por causa das cenas de luta, algumas delas com Zangief no meio.

– Chong Li

Ator: Bolo Yeung
Filme: O Grande Dragão Branco (1988)

Escala Iridium

Tamanho: 8
Força: 9
Definição: 5
Maldade: 10

Famoso bodybuilder chinês, Yeung é co-protagonista de uma das maiores cenas de ação da história do cinema, junto com Jean-Claude Van Damme.

Mas nesse filme clássico, ele mostra sua força e técnica brutais em vários outros momentos e ainda dá uma canseira da pesada na luta final, contra o grande herói da história.

– T-800

Ator: Arnold Schwarzenegger
Filme: Exterminador do Futuro (1984)

Escala Iridium

Tamanho: 7
Força: 10
Definição: 8
Maldade: Hasta la vista, baby!

Antes de tornar herói, o robô musculoso era o vilão no primeiro filme da saga e tentou matar Sara Connor antes de ela dar a luz à John Connor.

Sobre o shape do vilão em questão, não precisa falar muito: quem deu vida ao personagem foi ninguém menos que o maior bodybuilder de todos os tempos.

BÔNUS: Gregor Clegane (“Montanha”)

 

Ator: Thor Björnsson
Filme: Game of Thrones (série de TV)

Escala Iridium

Tamanho: 10
Força: 10
Definição: 5
Maldade: 7

Não é cinema, é televisão… mas não dava pra deixar de fora da lista. O Montanha é definitivamente um dos maiores monstros da história da ficção – e do mundo real.

Fora das telas, ele quebrou um recorde milenar na Islândia, ao conseguir dar 5 passos carregando um troncos de madeira de 10m de comprimento e 650 kg. Na série de TV, a cena dele lutando com Oberyn Martell já é o suficiente para lhe garantir um lugar nessa lista.

E aí, concorda? Qual vilão você também colocaria nessa lista? Deixe nos comentários!

 

Comentários