the rock

Vídeos impressionantes: treino do The Rock e recordes de Brian Shaw e ‘Montanha’

The Rock divulgou vídeo sensacional do seu treino e marca esportiva lançou vídeos incríveis dos recordes do Arnold Strongman Classic 2017

A não ser que você more em uma caverna ou em qualquer lugar sem nenhum contato com a civilização (o que não é o caso se você está lendo isso), você certamente conhece Dwayne Johnson, o “The Rock”, e sabe que o cara é sinistro.

Agora, se você só o conhece como ator de Hollywood, uma olhada no seu perfil no Instagram pode explicar o quanto ele é monstro – são centenas de vídeos de treino pesadíssimo.

O cara não tem um dos shapes mais insanos do mundo por acaso: o treino é hardcore. A gente já mostrou um pouco neste outro post, baseado no seu blog pessoal, mas imagens claras do treino dele sempre são divulgadas em vídeos muito curtos.

Até agora.

Porque nesta semana, The Rock divulgou um vídeo que se aprofunda mais no seu treino. Não é um treino completo, mas nos quase 5 minutos é possível ter uma noção mais real de como é um dia de treino de um dos caras mais cascas grossas da musculação mundial.

Quer ver? Então se liga:

Vídeos impressionantes: treino do The Rock e recordes de Brian Shaw e ‘Montanha’

Apesar de ainda ocultar detalhes, é possível notar algumas coisas interessantes. Em primeiro lugar, que se trata de um treino de hipertrofia.

O cara ativa costas, peito, ombros e braços com uma dúzia de exercícios e dá a entender que foca mais em um número maior de repetições do que em cargas muito elevadas (ao menos nesta sessão).

Outro ponto interessante do vídeo é ver a grande quantidade de exercícios de peso corporal e isométricos. A sessão já começa com uma prancha e, ao longo do treino, dá para ver outros, como o “superman” (foto).

Não dá para ver tudo, claro, mas fato é que após essa sessão, apesar de exausto, ele conseguiu um belo pump!

Além do The Rock, a semana também contou com a divulgação de vídeos impressionantes do Arnold Sports Festival 2017.

A gente mostrou, neste outro post aqui, alguns dos melhores momentos do evento, inclusive a vitória de Brian Shaw no Arnold Strongman Classic, que teve Hafthor Bjornsson, o “Montanha” da série Game of Thrones, na segunda colocação.

Só que os vídeos disponíveis naquele momento não tinham lá muita qualidade – eram vídeos de celular postados no Instagram dos atletas.

Mas agora um dos patrocinadores a disputa divulgou vídeos em altíssima qualidade da disputa – e dos recordes mundiais que os dois atletas registraram.

Se liga abaixo:

Hafþór Björnsson arremessa 25,4kg a 5,97m de altura

Brian Shaw levanta “pedra de atlas” de 254kg

Uma boa semana para quem gosta de vídeos (e de pessoas fazendo coisas incríveis com sua força e capacidade física), hein?!

Comentários