core peso corporal

[VÍDEO] Um treino insano para o core apenas com exercícios de peso corporal

Um core bem desenvolvido é fundamental sua performance e isso pode ser feito com exercícios de peso corporal! Veja algumas das melhores opções!

Trabalhar e desenvolver a musculatura do core é essencial não apenas para você manter um bom desempenho no treino de musculação ou CrossFit, mas também para preparar seu corpo para todas as atividades físicas da sua rotina – sejam outros esportes ou movimentos do dia a dia como carregar caixas e milhares de outros.

Existem várias formas de ativar essa região do corpo, mas é possível fazer isso de forma muito eficiente com exercícios de peso corporal. A vantagem desse tipo de treino é que ele é rápido e simples e, como não exige equipamentos, pode ser executado de qualquer lugar.

Ou seja, você vai conseguir trabalhar essa musculatura mesmo quando não puder ou não quiser ir à academia. 

Um core bem desenvolvido permite um aumento considerável na sua performance física e ainda previne diversas lesões, em especial na coluna, cujo suporte é todo baseado nos músculos do “núcleo” do seu corpo.

Quer trabalhar o core com exercícios de peso corporal, que você pode fazer onde quiser? O especialista Henrique Hamoy (Cref 082590-G/SP) mostra as melhores opções no vídeo abaixo. Se liga:

[VÍDEO] Um treino insano para o core apenas com exercícios de peso corporal

VEJA MAIS: [VÍDEO] Como colocar o box jump no seu treino de força 
VEJA MAIS: [VÍDEO] O passo a passo para você fazer um agachamento pistol perfeito 
VEJA MAIS: [VÍDEO] Um treino de fortalecimento de core ideal para quem surfa 
LEIA MAIS: O treino insano de core do LeBron James que cansa só de olhar

 

Comentários