toes to bar

[VÍDEO] Pé na Barra: o tutorial para fazer o famoso ‘Toes to Bar’ do CrossFit

O “toes to bar” é um dos movimentos mais importante do CrossFit, mas também um dos que as pessoas mais têm dificuldade. Mas seus problemas acabaram!

O “Toes do Bar”, ou simplesmente “Pé na Barra”, em português, é um dos movimentos mais conhecidos e importantes do CrossFit. Nele, o atleta parte de uma posição de extensão completa na barra fixa e, então, eleva os pés até que toquem na barra, no espaço entre suas mãos.

O problema é que o “Toes to Bar” é um daqueles movimentos em que tanto iniciantes como até alguns atletas mais experientes têm dificuldade em fazer uma execução perfeita – porque sim, é um movimento complexo, que exige habilidade e experiência.

Para fazer o “Toes to Bar” corretamente você precisa de experiência – isso significa fazer o movimento repetidamente, à exaustão – mas, mais do que isso, precisa começar do começo, e depois dar um passo de cada vez rumo à evolução.

E é pra ensinar esse passo a passo para começar a evoluir até chegar no “Toes to Bar” perfeito que o head-coach do box CrossFit Itaim 2 Henrique Hamoy (Cref 082590-G/SP) fez esse vídeo.

Quer aprender a fazer o “Toes to Bar” perfeito? Então se liga:

Pé na Barra: o tutorial para fazer o famoso ‘Toes to Bar’ do CrossFit

VEJA MAIS: LPO: o passo a passo para você dominar a técnica do Clean 
VEJA MAIS: Snatch: tudo o que você precisa saber para dominar esse exercício 
VEJA MAIS: ‘Crossfitter’ vs. bodybuilder: quem leva melhor na modalidade ‘rival’?

Comentários