mobilidade de quadril

[VÍDEO] 4 exercícios para melhorar a mobilidade de quadril – e o seu desempenho!

A mobilidade de quadril é fundamental para garantir a melhor performance nos treinos e para evitar lesões. Assista o vídeo e veja como melhorar essa característica!

A falta de mobilidade de quadril é um problema comum entre atletas – especialmente entre bodybuilders, que muitas vezes se recusam a trabalhar essa característica por puro preconceito.

Esse é um vacilo sem tamanho, porque a falta de mobilidade de quadril pode causar uma série de incômodos e até lesões – a dor na lombar, por exemplo, que deixa muita gente afastada dos treinos, muitas vezes é causada por isso.

A mobilidade de quadril influencia praticamente todos os movimentos do corpo e interfere em quase todas as articulações – e é por isso que desenvolver essa característica pode fazer você treinar mais e melhor, garantindo resultados muito mais expressivos.

A falta de mobilidade do quadril ainda pode provocar encurtamento em musculaturas como os glúteos, adutores de quadril, íliopsoas, retofemoral, bíceps femoral, entre vários outros. A falta de mobilidade de quadril pode afetar até os joelhos!

E é para trabalhar essa característica tão importante para todas as pessoas – e ainda mais para atletas – que convocamos o head coach do box CrossFit Itaim 2, Henrique Hamoy (Cref 082590-G/SP).

Quer aprender como melhorar sua mobilidade? Então se liga no vídeo abaixo:

4 exercícios para melhorar a mobilidade de quadril – e o seu desempenho!

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