eletroestimulação

[VÍDEO] Eletroestimulação: saiba tudo sobre o assunto e veja como ele funciona na prática

Você já ouviu falar em eletroestimulação? Saiba tudo sobre o método que vem conquistando bodybuilders e atletas de diversas outras modalidades!

Você já ouviu falar em eletroestimulação?

Trata-se de um método treinamento que trabalha a musculatura através de impulsos elétricos.

A máquina de eletroestimulação gera impulsos elétricos e produz contrações voluntárias e involuntárias nos músculos, promovendo grande recrutamento de fibras musculares e com uma fadiga muito menor do que o treino convencional.

É claro que o método não substitui os exercícios físicos. Aliás, é exatamente o contrário. A eletroestimulação promete melhorar seu rendimento físico e potencializar o seu treino, e nunca substituí-lo.

Não se trata daquelas máquinas vendidas no “011 1406” ou na Polishop na década de 90, em que pessoas perdiam peso assistindo TV graças a um equipamento que chacoalhava seus músculos.

No método atual, apesar do mesmo princípio, a ideia é combinar o equipamento com o treino, buscando a melhor forma de otimizar a performance e a hipertrofia.

Para explicar detalhadamente o assunto, chamamos um especialista no assunto: o preparador físico Bruno Portieri (Cref 132847-G/SP), que além de contar todos os detalhes do método, mostrou como ele funciona na prática, em uma aula com o atleta do time Iridium Labs Gustavo Pinho.

Quer saber tudo sobre a eletroestimulação? Então assista o vídeo abaixo!

[VÍDEO] Eletroestimulação: saiba tudo a respeito e veja como funciona


LEIA MAIS: Os 10 maiores monstros que você precisa acompanhar no Instagram 
LEIA MAIS: A arma secreta dos jogadores da NBA contra lesões e dores musculares 
VEJA MAIS: [VÍDEO] Papo com o Pinho: exercícios isolados ou multiarticulares?

Comentários