rebote

[VÍDEO] Como lidar com o Efeito Rebote?

Comeu muito nas férias e deu uma engordada? Cuidado com o efeito rebote! Para evitar que isso aconteça, e deixar seu corpo em forma de novo, confira as dicas do Kotolak!

Você já ouviu falar sobre Efeito Rebote? Apesar de ser um termo utilizado para várias situações na vida, ele acontece com muita frequência quando você sai da sua rotina de treinos, e dieta.

E esse efeito pode atrapalhar todos os seus ganhos se você não souber a melhor maneira de lidar com ele.

Para você entender melhor, o Efeito Rebote também é conhecido como o famoso Efeito Sanfona, e acontece quando você emagrece muito devido a prática de atividades físicas, e uma alimentação equilibrada.

E de repente, por causa de algum deslize – como pode acontecer nas férias, ou festas de fim de ano – você volta a engordar tudo aquilo que perdeu. 

Esse tipo de efeito também pode acontecer com frequência com quem adota dietas muito restritivas, onde o número de calorias que você passa a ingerir começa a ser muito menor do que seu corpo estava acostumado antes. 

Para te ajudar a entender melhor sobre o Efeito Rebote e como você pode lidar com isso da melhor forma para não atrapalhar seus objetivos, confira este vídeo com as melhores dicas do personal trainer Thiago Kotolak (CREF 082943-G/SP).

Se liga aí!

[VÍDEO] Como lidar com o Efeito Rebote?

VEJA MAIS:[VÍDEO] Exercícios isométricos: quando eles podem ser úteis para a hipertrofia?
LEIA MAIS: Doce ‘fit’: 6 receitas fáceis pra fazer em casa e comer sem culpa
VEJA MAIS: [VÍDEO] Um treino completo e insano para trabalhar seus adutores

Comentários