Laercio - aquecimento e alongamento

[VÍDEO] Aquecimento ou alongamento: o que fazer antes do treino

Muita gente confunde aquecimento e alongamento e não sabe o que fazer antes e depois do treino. Saiba mais sobre o assunto para melhorar seu desempenho!

Aquecimento ou alongamento? Qual dos dois é melhor antes e depois do treino? Quando fazer cada um?

As dúvidas sobre essas duas coisas são muito comuns nas academias. A ponto de muita gente, de tão perdida, não fazer nem uma coisa e nem outra. Ou também fazer a atividade errada para o momento em questão.

As duas coisas estão erradas. Antes do treino, é fundamental preparar o corpo para o esforço que virá a seguir – a gente até já fez um post bem legal sobre aquecimento aqui no Feito de Iridium.

Depois do treino, o assunto também rende: cada passo conta, já que a recuperação muscular é um processo fundamental para qualquer maromba, e um erro pode colocar tudo a perder.

Para explicar o assunto direito, convocamos mais uma vez o monstro Laércio Refundini (CREF 095569-G/SP), personal e bodybuilder do time Iridium Labs, para fazer mais um vídeo explicativo que pode te ajudar a resolver esse problema.

Descubra o que é, quando e como fazer um bom aquecimento e saiba também como funciona e quando você deve fazer alongamento.

Esse tipo de informação poderá melhorar sua performance no treino e, claro, aumentar e acelerar os ganhos que você tanto sua para conseguir.

Assista o vídeo abaixo e saiba tudo sobre aquecimento e alongamento para quem faz musculação!

[VÍDEO] Aquecimento ou alongamento: o que fazer antes e depois do treino

LEIA MAIS: Exercícios de potência ‘pré-treino’ podem melhorar sua performance 
VEJA MAIS: Aprenda a usar os acessórios de academia

VEJA MAIS: 5 erros comuns no treino de trapézio que você pode evitar

Comentários