Carlos Dias - ultramaratona sri lanka

Ultramaratonista brasileiro encara desafio de 250 km no Sri Lanka

Carlos Dias, do time de atletas da Iridium Labs, vai correr mais uma etapa da 4Deserts, principal competição de ultramaratonas extremas do mundo

O ultramaratonista Carlos Dias, do time de atletas da Iridium Labs, terá um desafio insano pela frente: correr 250km em apenas sete dias entre rios e montanhas do Sri Lanka.

Insano para quem vê de fora, claro, porque para Carlos é só mais uma semana de trabalho: ele já correu esta mesma distância nos desertos do Saara, do Atacama, de Gobi, e no gelo da Antártida, além de vários outros desafios inacreditáveis, que o fazem somar mais de 100.000 km percorridos na carreira – suficiente para dar duas voltas e meia na Terra.

A disputa começa no próximo domingo (14/2), com alguns dos maiores nomes deste esporte no mundo, e o atleta feito de Iridium será o único brasileiro entre eles.

Às vésperas da viagem, Carlos Dias gravou um depoimento sobre a expectativa para mais uma desafio na sua carreira. Confira no player abaixo!

A ultramaratona no Sri Lanka é uma etapa da 4Deserts, principal competição de ultramaratonas extremas do mundo. Carlos Dias já disputou as quatro etapas fixas do evento, nos desertos citados anteriormente, e também em edições itinerantes da competição, no Equador, no Nepal e em Madagascar.

No Sri Lanka, além das dificuldades geográficas, que incluem rios, montanhas e plantações, Carlos Dias terá de cruzar o caminho de manadas de elefantes, cobras venenosas e muitos obstáculos mais: “A temperatura e a umidade são altíssimas, e isso vai testar bastante meu organismo”, disse pouco antes de embarcar para a aventura.

A partir do dia 14, quando a ultramaratona começar, você vai poder acompanhar toda a jornada de Carlos Dias, e se inspirar para suas próximas corridas, aqui no blog da Iridium. Fique ligado!

Comentários