parada de mão

[VÍDEO] Um tutorial completo sobre a flexão com parada de mão

A flexão com parada de mão não é um exercício simples, mas é poderoso. Confira um vídeo com todos os detalhes para tirar o máximo deste exercício!

Flexão de ponta-cabeça, com parada de mão, plantando bananeira, handstand pushup. São todos nomes para um mesmo exercício. Não importa como você conheça esse movimento, aqui você vai aprender a fazer da forma mais adequada.

É um exercício completo e intenso – e, você já deve imaginar, bastante complicado e, em certo ponto, perigoso.

A gente convocou o Henrique Hamoy, head-coach da CrossFit Itaim (Cref 082590-G/SP) e integrante do time de atletas da Iridium Labs, para fazer um tutorial completo sobre esse exercício. Não apenas ensinando a fazer, mas dando dicas para você tirar o máximo deste exercício.

Mas, mesmo que você se sinta confiante e confortável para fazer a flexão com para de mão depois de assistir o vídeo, só tente colocar o conhecimento em prática com a supervisão de um especialista, profissional de educação física.

Por ser um exercício realizado de ponta-cabeça e que exige muita força e controle motor, o risco de lesões existe e precisa ser minimizado o quanto você puder.

Quer aprender a fazer a flexão com parada de mão de forma eficiente? Então se liga no vídeo aí embaixo!

[VÍDEO] Um tutorial completo sobre a flexão com parada de mão

VEJA MAIS: [VÍDEO] Aprenda a fazer a ‘bandeira humana’ da calistenia em 7 passos 
VEJA MAIS: [VÍDEO] Tutorial: a técnica de execução do Muscle Up 
LEIA MAIS: É verdade que treinar CrossFit aumenta a probabilidade de lesões?

 

Comentários