Clean & Jerk

LPO: o passo a passo para você dominar a técnica do Clean

O Clean é a primeira fase do arremesso, um dos movimentos mais importantes do LPO. Domine a técnica e torne-se um monstro nesse exercício com este tutorial!

O levantamento de peso olímpico (LPO) é útil para todo mundo que treina, mas ainda mais para a galera do CrossFit, já que alguns dos seus movimentos fazem parte da maioria dos WODs.

Um dos movimentos mais famosos e comuns é o Clean and Jerk, conhecido em português como “arremesso”, que consiste em levantar a barra em dois tempos: do chão até o peito e do do peito até a completa extensão dos braços acima da cabeça.

Para dominar o movimento, é preciso masterizar essas duas etapas. Aqui, você vai aprender a executar com perfeição a primeira delas – que, obviamente, é o primeiro passo para um Clean and Jerk perfeito.

Para isso, convocamos o head-coach do box CrossFit Itaim 2 Henrique Hamoy (Cref 082590-G/SP) para uma vídeo-aula simples, direta, prática e objetiva que vai te ajudar a chegar lá.

Se você quer melhorar sua performance nos WODs de CrossFit, se quer melhorar no LPO, ou se simplesmente está interessado em aprender a técnica de um dos movimentos mais importantes de levantamento de peso, assista o tutorial abaixo. Se liga:

LPO: o passo a passo para você dominar a técnica do Clean

VEJA MAIS: Tudo o que você precisa saber para dominar o Snatch 
VEJA MAIS: Tutorial: tudo para você fazer o Butterfly Pull-up perfeito 
VEJA MAIS: Como colocar o box jump no seu treino de força 
LEIA MAIS: CrossFit: a modalidade fitness que mais cresce no Brasil

Comentários