trincar o abdômen

A melhor forma de trincar o abdômen sem treinar abdominais

É possível trincar o abdômen sem ter que fazer nenhum exercício específico para esta região – como os abdominais. Descubra como!

No meio fitness, quando alguém utiliza o termo “core”, cuja tradução do inglês é “núcleo”, está se referindo à toda a região central do corpo – abdômen, paravertebrais, oblíquos, transversos, quadrado lombar… enfim, toda a musculatura dessa região. Mas como isso aqui não é aula de anatomia, vamos ao que interessa.

Esta região é a maior estabilizadora de movimentos do corpo. Ter um core forte significa diminuir muito as chances de ter desvios posturais e lesões como hérnia de disco, por exemplo. E lógico que ter um abdômen trincado também é parte essencial de um shape decente.

Como essa região estabiliza a maioria dos movimentos, foi possível criar um treino com muita ênfase no abdômen, sem fazer sequer um daqueles exercícios clássicos no colchonete ou na máquina, que você perde minutos preciosos.

A maioria dos exercícios você deve conhecer – eles enfatizam braços e pernas, mas todos ativam o core como estabilizador do corpo. Aqui, mostramos um treino do treinador californiano Mike Vasquez, que faz exatamente isso.

É um treino baseado em exercícios de peso corporal, que vai te ajudar a trincar o abdômen sem ter que fazer nenhum exercício específico para esta região – como os abdominais.

“Faça esse treino um ou duas vezes por semana. Ele vai atingir todo seu corpo, enfatizando a força do core. Use intensidade e energia em todos os exercícios, mas controle os movimentos sentindo o abdômen ativo em todas as repetições, de todos os exercícios” disse o consultor de educação física da Iridium Labs, Fabio Pasetto.

“Se ao realizar esses exercícios o seu core não estiver altamente contraído, você não conseguirá executar o treino mantendo uma boa postura. Portanto, concentre-se na técnica dos movimentos. Se estiver com o quadril muito alto ou balançando, reduza a amplitude do movimento ou a carga, pois está muito intenso para você”, completou.

Se você quer trincar o abdômen, o caminho está aberto à sua frente. Agora é com você!

MInotauro - Pré treino

Comentários