Treinos funcionais? Só se for com o VIPR!

Sigla para “Vitalidade, Performance e Recondicionamento” treino pode ajudar a sair da rotina e oferecer ótimos resultados para quem quer crescer

Maromba que é maromba está sempre por dentro do que é novidade no universo da musculação e atividade física.

Se você acredita fazer parte desse grupo, com certeza já se arriscou a tentar praticar alguns treinos de Cross-Fit, ou algumas sessões de HIIT, mas são poucos os que já ouviram falar do VIPR (Vitalidade, Performance e Recondicionamento).

Seu treino está ficando insuportavelmente chato e você já sentiu que está na hora de mudar de rotina? Que tal tentar uma sequência funcional baseada no VIPR?

Conheça a última tendência no universo da musculação!

O que é o treino VIPR?

O treino VIPR é uma modalidade de treino funcional desenvolvida pelo preparador físico americano Michol Dalcour que, ao observar uma molecada brincando nas fazendas do interior dos Estados Unidos, teve a ideia de transformar a brincadeira de criança em coisa de gente grande.

A rotina de treinos do VIPR é, portanto, uma mistura de movimentos que trabalham o corpo do indivíduo, com a intenção de aumentar nossa mobilidade, agilidade, força e coordenação motora.

Quais são os materiais necessários para praticar o VIPR?

Se você já ficou maluco para correr para a academia e mostrar para seus colegas de treino que conhece uma nova estratégia para fortalecer a musculatura, tenha calma!

O VIPR, apesar de usar vários movimentos funcionais que exigem somente o seu corpo, também precisa que você conte com um enorme bastão de borracha, para poder executar boa parte dos exercícios.

Apesar de parecer meio sem noção fazer exercícios funcionais com um enorme bastão na mão, é possível perceber a diferença no seu treino quando você começa a usá-lo.

Esse bastão é o grande segredo do aumento da resistência, flexibilidade e mobilidade observada por você após iniciar uma rotina de treinos com o VIPR.

Por que eu preciso praticar o VIPR?

Você pode até não acreditar nessa teoria, mas já deve ter ouvido alguns personal trainers falarem que essa história de puxar peso não adianta de nada para poder ganhar massa muscular, não é mesmo?

Apesar dessa afirmação não fazer o menor sentido para você, é preciso concordar que, na verdade, são os movimentos que fazemos com o nosso corpo que fazem a real diferença no desenvolvimento na nossa forma física.

Afinal, você já deve ter visto aqueles malucos da calistenia se exercitando e sabe muito bem que eles são uns monstros sem nem precisar frequentar as máquinas de academia.

O VIPR segue princípios parecidos com o da calistenia, onde o movimento corporal é que é a chave do sucesso para alcançar a forma física do praticante.

Além do benefício físico visual, o VIPR é um excelente torrador de calorias, já que bastam 30 minutos de treino para você jogar fora cerca de 500kcal do seu corpo— volume ideal para começar a perder aquela pança desagradável de chope.

Agora que você sabe um pouco mais sobre os treinos funcionais VIPR, o que tá esperando para começar a colocar essas novas técnicas em prática, hein?!

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