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4 treinos de CrossFit que te ajudarão a queimar muitas calorias

Perder peso é sempre bom para quem tem o objetivo de secar, ficar definido e rasgado, não é mesmo? E alguns treinos do CrossFit podem ajudar nisso…

Para quem quer queimar calorias, um treino de CrossFit pode ser uma ótima opção. Treino ou WOD, como os atletas da modalidade se referem os circuitos e sequências de exercícios. WODs são os Workouts Of the Day – ou os “treinos do dia”.

E você nem precisa ser um praticante assíduo. Você pode muito bem ser um bodybuilder e encaixar estes exercícios em seus treinos, sem problema algum.

Claro, se o seu objetivo for perder peso, você pode sim ver qual o melhor jeito de relacionar a musculação com o CrossFit.

Tudo que for em benefício do seu corpo é válido, desde que seja feito com consciência e acompanhamento especializado.

Por isso, foram separados 4 WODs que com certeza contribuirão para o sumiço daquela gordurinha chata

Se liga:

4 treinos de CrossFit que te ajudarão a queimar muitas calorias

TREINO 1

Em 20 minutos, fazer de maneira “circuitada”:

  • Levantamento Terra – 3 repetições
  • Agachamento Livre com Barra – 3 repetições
  • Supino Reto com Barra – 3 repetições
  • Corrida de 200 m

* Realizar os exercícios de peso livre com 65% do peso que você realizaria apenas uma repetição. Isso dá mais ou menos a carga que você faz 12 reps.

Este primeiro exercício exigirá muito do Sistema Nervoso Central do atleta, estimulando-o, mas também o sistema cardiovascular, claro, será muito exigido.

TREINO 2

salto na caixa

Fazer 4 séries, o mais rápido que puder, de:

  • 30 segundos de sprint numa Assault Air Bike – Caso não tenha na academia, utilize uma bike ergométrica convencional.
  • 30 arremessos de wallball (ou medball mesmo) – 6 kg para mulheres e 9 kg para homens
  • 10 repetições de burpee com salto na caixa (ou no banco)

* Descanse 3 minutos e retorne para a série.

Este exercício é bem mais metabólico, tem por objetivo acelerar a frequência cardíaca. Com o descanso longo, a frequência deverá cair a números próximos do inicial.

Se não tem costume de fazer esse tipo de treino, comece mais devagar e vá evoluindo a intensidade aos poucos.

Desta maneira, o metabolismo permanecerá por horas após o treino.

TREINO 3

Realizar 3 séries, o mais rápido possível, de:

  • Corrida de 400 metros
  • Agachamento Frontal – 9 repetições (peso oficial do Crossfit – 93 kg para mulheres e 124 kg para homens)

Apesar de ter apenas 2 tarefas a serem realizadas, você sairá morto logo na primeira série e precisará de muita disposição para realizar as outras duas.

A primeira série você conseguirá realizar sem problemas, mas as outras duas você precisará de pausas curtas para poder realizá-las.

Mas não desista!

Obviamente que esse peso, pode ser muito pesado para você, reduza a carga para a sua realidade.

TREINO 4

Kettlebell

Em três séries, da maneira mais rápida possível, realizar:

  • 400 m de corrida
  • Kettlebell Swing (16 kg para mulheres e 24 kg para homens)
  • Barra Fixa – 12 repetições

Para queimar calorias é preciso manter a frequência cardíaca elevada, é preciso treinar com alta intensidade.

Porém, não gaste toda sua energia intensificando a corrida de 400 m. Se você fizer isso, não terá gás para as outras tarefas, muito menos as outras séries.

Faça de maneira intensa, porém, inteligente!

Conclusão

Como foi dito logo no início do texto, o CrossFit é uma ótima opção para queimar calorias justamente porque ele exige bastante do atleta.

E como você pode perceber nestes 4 treinos, você realiza todos de maneira intensa, com a frequência cardíaca lá no alto.

Estes fatores, somados a outros, acabam acelerando o metabolismo do seu corpo, consumindo mais calorias e contribuindo para o seu objetivo.

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