NFL - James Harrison - futebol americano

Os treinos absurdos de James Harrison, o ‘vovô’ da NFL

Jogador do Pittsburgh Steelers tem quase 12 anos a mais que a média de idade da NFL. Para se manter no topo, treina pesado. Muito pesado.

Você não precisa gostar de futebol americano para reconhecer que os caras que entram em campo por qualquer um dos 32 times da NFL são uns monstros.

A exigência física do esporte é bizarra: o futebol americano exige muita força, explosão, agilidade e outros atributos que só muito tempo na academia podem desenvolver.

Um desses monstros é o veterano James Harrison, que joga no Pittsburgh Steelers. Se você assistiu ao jogo contra o Kansas City Chiefs, no último domingo, certamente sabe de quem estamos falando.

No duelo, valendo vaga nas semifinais de conferência (e possivelmente no próximo Super Bowl), ele mostrou todo o seu vigor físico e chamou atenção por uma causa simples: Harrison tem 38 anos de idade.

Pode parecer relativamente pouco, mas isso é bastante significativo numa competição de nível tão alto como a NFL, onde a média de idade é de 26 anos.

Para chegar à essa idade “avançada” ainda com vaga de titular, enfrentando uma molecada gigante e com testosterona à flor da pele, Harrison treina pesado. Muito pesado.

Na sua página no Instagram, o linebacker vive mostrando sua rotina na academia. E a gente reuniu algumas imagens dos treinos absurdos dele aqui. É simplesmente impressionante. Se liga:

Os treinos absurdos de James Harrison, o ‘vovô’ da NFL

1- Supino de 200 kg? ?

2- Halteres de 45 kg? ?

3- Mergulho com 80 kg extras? ?

4- Barras com uma mão (e 125 kg de carga)? ?

5- Mais de meia tonelada no leg press? ?

6- Tríceps testa inclinado no crossover com 115 kg? ?

7- Rosca direta “light”? ?

8- Agachamento de +200 kg? ?

9- Deadlift? Tem também! ?

10- Remadinha unilateral com halteres? ?

BÔNUS: 11- Um dos mais impressionantes retornos de interceptação para touchdown da história da NFL, em pleno Super Bowl? É dele também. Porque além de gigantesco, o cara ainda corre!

VEJA MAIS: [VÍDEO] O treino de um monstro do futebol americano
LEIA MAIS: Faça o treino dos craques do Super Bowl – se você aguentar, claro!
LEIA MAIS: Ele voltou: ‘The Rock’ divulga treino para fazer seu novo filme

Comentários