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Desafie a si mesmo e tente fazer este treino do Terry Crews

Terry Crews é famoso não só por ter sido o ‘Julius’, em Todo Mundo Odeia o Chris, mas também por seu carisma e, claro, seu shape insano e monstruoso!

É impossível não olhar para Terry Crews e não lembra dele como Julius em Todo Mundo odeia o Chris.

Ou então como carismático Latrell, em As Branquelas. É tanto carisma em um só ator que às vezes um fato passa despercebido: Terry Crews é um monstro!

Pois é, Terry Crews não só pelo talento como ator, sempre chamou a atenção por seu shape insano.

Atores monstros como Terry Crews precisa cuidar e muito do corpo, por conta dos papeis que eles podem vir a fazer futuramente.

Mas o que será que ele faz? Simples: ele treina!

E neste texto você encontrará o treino de peito e braços que o ator faz.

Se prepare que o negócio não é fácil, por isso é preciso ter o acompanhamento de um profissional.

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Desafie a si mesmo e tente fazer este treino do Terry Crews

 

Orientações

Por ser um treino avançado, é recomendado que seja feito uma vez por semana.

Tendo que descansar um dia antes e outro depois de qualquer treino de superiores.

Atentar-se às super séries. Para quem ainda não sabe, super séries são compostas por dois exercícios, sem descanso.

Por exemplo, uma rosca direta e depois um Tríceps Testa. Faça a rosca e, em seguida, o Testa.

Aí sim você pode descansar para novamente fazer o exercício.

Boa para o treino.

O Treino de Terry Crews

1. Power Clean

 

Séries: 4 / Repetições: 10

O Power Clean é um exercício composto, que trabalha diversos músculos do corpo humano.

Por isso, é bastante utilizado por bodybuilders, justamente pelo fato de ativar diversos grupos musculares.

Fazê-lo não é difícil, mas é preciso tomar cuidado para evitar lesões.

Lembre-se que o movimento de sua lombar deve ser como se fosse o do deadlift, porém a barra deverá ser levantada até a altura do seu pescoço.

Entenda melhor no vídeo acima, com a explicação de Henrique Hamoy.

2. Supino Inclinado na barra

supino

Séries: 4 / Repetições: 12, 10, 9 e 8

Ah, este exercício vocês já estão craques, né?

Não precisa dizer muito a não ser que deve ser feito no banco inclinado, tomando cuidado para não sobrecarregar os ombros.

O supino inclinado é mais ‘pesado’, por isso deve tomar muito cuidado com o peso colocado. Vá na manha.

3. Supino Reto na máquina

exercicios peitoral - Supino Sentado Supino Maquina

Séries: 4 / Repetições: 20, 12, 8 e 4

Por incrível que pareça, no treino de Terry Crews o supino reto é na máquina. Sem problemas.

Lembre-se de ajustar o banco para que as alças fiquem na altura dos seus ombros, para que o peitoral seja trabalhado.

Não force os ombros, cuidado com os ombros. Um dos maiores erros das pessoas é não dar o foco necessário no peito, trabalhado mais ombros e tríceps.

4. Crucifixo + Rosca Direta com Halteres

rosca com halteres

Séries: 4 / Repetições: 10

Esta é a primeira super série do treino de Terry Crews.

O crucifixo sem segredos. Deitado em um banco, execute de maneira lenta e concentrada o movimento.

Sinta seu peitoral queimando, rasgando. Ele é o foco, depois vem o tríceps e outros músculos ativados.

Assim que terminar, vá para a rosca direta com halteres. Não vale roubar.

As costas devem ficar eretas e não faça uma alavanca com a lombar caso esteja pesado.

Diminua o peso dos halteres, não é porque o peso é menor que você não está pegando pesado.

Trabalhe o movimento, é nele que você vai ganhar. Treine para você, não para o seu ego.

5. Paralelas + Flexão de Braços

mergulho peito tríceps peitoral

Séries: 4 / Repetições: 20

Aqui é pra fazer peitoral e tríceps queimarem. Você vai ficar sem sentir seus braços por uns dias.

Brincadeiras à parte, o exercício de paralelas deverá ser feito livre. Assim que terminar, faça a flexão de braços.

Tente não inclinar o tronco na paralelas, pois do contrário você estará trabalhando mais peitoral que tríceps.

Já na flexão, deixe o tronco em linha reta, nem mais pra cima, nem mais pra baixo.

Tente encostar o queixo no chão e retorne à posição inicial.

Tempo de Descanso entre as Séries

É importante ressaltar esta parte, pois não são 30 segundos, 1 minuto, nada.

Também não é “sem descanso”. Vai de cada um. Leve o tempo que for necessário.

Mas não pode ser pouco, nem muito. Assim que você se sentir bem, repita a série.

Lembra nas orientações? É por isso que este treino deve ser feito uma vez por semana.

Porque é avançado, exige muito do corpo de quem está fazendo. Se ficar forçando muito, pode ocorrer uma lesão, entrar em overtraining.

Muita atenção ao treinar. Converse com um profissional especializado antes de iniciar este treino.

  

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