chris bumstead

O treino pesado de ombros do novo monstro do Mr. Olympia

Chris Bumstead conquistou o segundo lugar no Mr. Olympia, em 2017, na categoria Classic Physique, e agora divulga seu treino para deixar os ombros gigantes!

Se você curte bodybuilding, deve curtir o Mr Olympia. E se esse for o seu caso, já deve saber quem é Chris Bumstead, o mais novo monstro do pedaço. Se não sabe, tudo bem: trata-se do atleta que ficou na segunda colocação do Mr. Olympia 2017, na categoria Classic Physique.

Mas o que interessa mesmo é que o cara divulgou sua rotina de treino para os ombros, que é insana, e a gente mostra pra você aí embaixo. 

Vale lembrar que Chris tem apenas 22 anos, ou seja, ainda tem muito chão pela frente e muita oportunidade para espantar e impressionar o bodybuilding mundial.

Também importante ressaltar que o treino abaixo é executado por um profissional, então se você quiser adotar a rotina, precisa conversar com um profissional de Educação Física antes – o treino de um atleta de alto rendimento não é pra qualquer um.

Se liga:

O treino pesado de ombros do novo monstro do Mr. Olympia

 

O treino

O treino de Chris é composto por 7 exercícios e é para ser feito em até 60 minutos. Mas este não é um treino qualquer.

Ele é um dos favoritos de Chris Bumstead. Não à toa, um dos motivos pelos quais ele mais se destaca são os seus ombros vascularizados e “3-D”.

O fisiculturista recomenda que antes do treino faça um bom aquecimento (sugerimos o manguito). 

Para finalizar, ele sugere que se faça o crucifixo inverso com ênfase no deltoide posterior, a execução você encontrará no treino abaixo.

Os exercícios

 

  • Crucifixo Inverso no Cross-Over: 4 x 10 a 12 reps
  • Supino Reto com Halter: 4 x 8 a 10 reps – antes de fazê-lo, comece com duas séries de aquecimento. Depois, execute as quatro séries.
  • Desenvolvimento Militar: 4 x 12 a 15 reps – usar pouco peso e fazer o movimento devagar e concentrado (veja a execução).
  • Elevação Unilateral Com Halter:  6  x 8 ou 10 reps (3 séries com 8 reps e 3 com 10 reps) – nas três primeiras séries segurar por três segundos a cada repetição. Nas outras, fazer do jeito normal.
  • Crucifixo Invertido na Máquina: 4 x até a falha – vá o mais pesado que puder e aguentar.
  • Elevação Frontal com Haltere: 3 x 20 reps
  • Crucifixo Inverso com ênfase no Deltoide Superior (com haltere e usando o banco inclinado): 2 x 45 segundos (Veja a execução)

 

LEIA MAIS: Bodybuilding ‘old school’: como ele ainda pode ser útil nos treinos atuais
LEIA MAIS: [VÍDEO] Dicas do Laércio: truques para aumentar a carga durante o exercício

Comentários