jeremy potvin

O treino insano de membros superiores do bodybuilder que lutou no Iraque

Jeremy Potvin foi do exército norte-americano e desenvolveu a paixão pelo bodybuilding ainda quando lutou no Iraque, e agora compartilha seu treino

Jeremy Potvin não somente mais um bodybuilder. Ele é um bodybuilder que antes disso lutou por anos no Iraque.

Sim, o cara era um soldado, e foi nessa época que desenvolveu a paixão pelo bodybuilding.

Era uma maneira dele se desligar de todo o stress que sentia diante daquele ambiente de guerra.

Assim que voltou para os Estados Unidos, percebeu que sua paixão era, realmente, ser um bodybuilder, pegar pesado nos treinos.

Dedicou-se e começou a competir. Venceu a competição nacional de fisiculturismo e, dois anos depois, já competia no Mr. Olympia.

Ele faz parte da categoria Men’s Physique, e ficou em 3º lugar em 2016. No ano seguinte, ficou na 5ª colocação.

Em 2018, ficou apenas em 10º lugar. Porém, quem sabe 2019 não é o ano dele?

O shape do cara é insano e seu treino é pesado, como vocês vão descobrir agora.

Saca só:

O treino insano de membros superiores do bodybuilder que lutou no Iraque

 

 
 
 
 
 
Visualizar esta foto no Instagram.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por IFBB PRO Jeremy Potvin (@jeremypotvin_) em

 

1. Supino Reto com barra
Séries: 5 / Reps: 8 a 12

 

Esse exercício você já está perito em realizar. Nem precisa de muita explicação, né?

Você só tem que ficar ligado na posição dos seus ombros, lembrar de descer a barra de maneira concentrada e lenta.

2. Supino Inclinado com halteres
Séries: 5 / Reps: 8 a 12

 

Incline o banco de modo que ele fique com 45º de inclinação. Segure os halteres acima da altura de seus ombros com os braços estendidos.

Feito isso, desça os halteres na altura dos seus ombros, como se fosse com a barra.

Traga os halteres até que seus ombros fiquem alinhados com o peitoral, não passe disso, pois aí você estará forçando.

3. Supino na máquina hammer
Séries: 5 / Reps: 8 a 12

 

Esse exercício devemos confessar que não falamos muito aqui no Feito de Iridium, e nem todas academias possuem.

É uma máquina nova, mas animal de ativar a musculatura do peitoral.

Ela é pesada, por isso, cuidado com o peso. E também ajuste o banco de modo que você não force seus ombros.

Atente-se sempre à posição dos seus ombros.

4. Pullover
Séries: 5 / Reps: 8 a 12

 

O pullover é um exercício insano, e gera a polêmica se pode ser incluso no treino de peito ou costas.

É melhor colocá-lo no treino de peitoral, mas se você quiser fazê-lo no dia de costas, sem problemas.

5. Crucifixo no banco
Séries: 5 / Reps: 8 a 12

 

Outro exercício que você precisa tomar cuidado com o peso.

Pois do contrário você só estará perdendo o tempo, arrebentando seu ombro e não trabalhando o peitoral.

Por isso, escolha um peso de acordo com sua força.

6. Levantamento Terra
Séries: 5 / Reps: 8 a 12

 

Você pode estar se perguntando “Ué, mas levantamento terra?”. Pode parecer estranho, mas não é.

Esse é o primeiro exercício dele para costas, pois o levantamento terra é um exercício funcional, que ativa diversos músculos do seu corpo.

Por isso, pode fazer parte do treino de costas do bodybuilder Jeremy Potvin.

Cuidado com o peso que você colocar e com a execução para você não prejudicar sua lombar.

7. Remada com Halteres Unilateral
Séries: 5 / Reps: 8 a 12

 

Com uma mão apoiada no banco e as costas retas, puxe o halteres em direção ao seu corpo, com o cotovelo bem fechado.

8. Remada Invertida com Barra
Séries: 5 / Reps: 8 a 12

 

Sabe a remada curvada? Então, é o mesmo exercício, só que a pegada será invertida.

Ou seja, será pronada. Com as costas retas, incline suas costas para a frente e mantenha as pernas paralelas e um pouco afastadas.

9. Remada Cavalinho
Séries: 5 / Reps: 8 a 12

 

Ela pode ser feita no aparelho ou livre. Se fizer livre, precisará ter o suporte para encaixar a barra.

Além disso, você vai precisar de um triângulo para poder fazer a pegada no exercício.

 

 

LEIA MAIS: As verdades que ninguém diz sobre alimentos comuns da sua mesa
LEIA MAIS: Veja 8 posts que mostram que o vilão de ‘Creed’ II é o mais sinistro da atualidade

Comentários