Jay Cutler

O treino absurdo de peito e panturrilhas do monstro Jay Cutler

Jay Cutler é um dos maiores nomes do fisiculturismo da história e agora quer passar um pouco de seu conhecimento para as novas gerações.

Jay Cutler dispensa comentários. Gravou seu nome na história do fisiculturismo ao vencer quatro vezes a maior competição da modalidade, o Mr. Olympia.

Atualmente com 44 anos, Jay Cutler não compete mais em busca de um pentacampeonato, apesar de o vencedor mais velho da competição, Chris Dickerson, ter sido campeão com 43 anos.

Acontece que, conforme os anos passam, o organismo vai mudando. E sabemos o quão sacrificante é para poder estar em alto nível para o Mr. Olympia.

Entretanto, podemos ser presenteados com os ensinamentos destas lendas, como é Jay Cutler, que passou para seus pupilos um treino insano de Peito e Panturrilhas.

Lembramos sempre que antes de tentar executar um treino deste nível você converse com seu professor para ver se você está apto para tal – ou para os ajustes necessários.

Quer ver o treino da lenda do bodybuilding? Então se liga:

O treino absurdo de peito e panturrilhas do monstro Jay Cutler

Jay Cutler

Exercício 1 – Supino Inclinado com Barra

Aquecimento

  • 2 séries de 12 a 15 repetições

Após aquecer

  • 3 séries de 10 repetições

O descanso deve ser de 45 a 60 segundos entre cada uma das séries

Sobre o supino, Jay é enfático “Não é para empurrar com tríceps, muito menos ombro. Quem deve trabalhar é o peitoral. Por isso, deve-se colocar o cotovelo um pouco para dentro”.

A questão do cotovelo é um problema recorrente nas academias, como bem explica Jay. “Eu vejo uma galera na academia usando o tríceps no supino. É por isso que vemos muitos peitorais subdesenvolvidos”.

Exercício 2 – Supino Reto com Barra

  • 3 séries de 10 repetições

Descanso de 45 a 60 segundos entre cada série

“O foco deve ser na contração. Você vê um monte de pessoa na academia roubando na execução do movimento durante o supino. Isso é porque tem mais peso do que eles aguentam. Eu não estou focado em peso. Eu quero sentir meu peito queimar”.

Exercício 3 – Crucifixo com Halteres

 

  • 3 séries de 10 repetições

Descanso de 45 a 60 segundos entre cada série

Novamente, Jay Cutler volta a alertar para a seleção de pesos. “As pessoas ficam presas em quanto peso elas aguentam. Estão erradas. É uma questão de contração e obter sangue na área. Se você usa muito peso, você não consegue abrir os braços de uma maneira correta para esticar o peitoral”.

Exercício 4 – Peitoral nas Paralelas

*Com o corpo inclinado para a frente, você trabalhará mais a flexão dos ombros, movimento principal contrário da extensão de cotovelos, feita pelo tríceps. Veja a execução correta aqui

  • 3 séries de 10 repetições

Descanso de 45 a 60 segundos cada

“Este movimento foi uma coisa básica nos meus treinamentos pro Mr. Olympia”, conta. Para completar, Jay ainda fala exatamente sobre a execução do exercício.

“A chave para isso é manter as pernas para trás e levar o peito para a frente. Com o corpo inclinado para a frente, você irá travar o peito antes do tríceps”.

Exercício 5 – Pullover

Pullover

*Neste exercício você não irá deitar no banco. Irá usá-lo como apoio para o peitoral na execução do Pullover.

3 séries de 10 repetições
Descanso de 45 a 60 segundos cada

“Eu gosto deste exercício, pois ele estica a caixa torácica, movimento importante para as poses laterais”.

Exercício 6 – Panturrilha no Smith

3 séries de 10 repetições
Descanso de 45 a 60 segundos cada

“Para fazer panturrilha no Smith você precisará colocar algumas anilhas no chão a fim de dar amplitude na execução do movimento de seus calcanhares”.

Exercício 7 – Panturrilha nos Gêmeos

3 séries de 10 repetições
Descanso de 45 a 60 segundos

“Para o último exercício, segure o movimento por apenas um segundo, não mais que isso. Quando bater o cansaço, não force. Relaxe a mente, e quando o foco voltar, retorne aos exercícios”.

LEIA MAIS: Mr. Olympia: conheça os 13 campeões da maior competição de bodybuilding do mundo
LEIA MAIS: O treino de costas e peito do Arnold para o Mr. Olympia de 1974
LEIA MAIS: Golden 6 Workout: o treino do Arnold que é perfeito para iniciantes

Comentários