LeBron James

O treino insano de core do LeBron James que cansa só de olhar

A temporada da NBA mal terminou, e LeBron James já está treinando pesado de novo. Se liga no treino insano de core do monstro!

LeBron James é um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos – literalmente. Porque apesar de não estar entre os mais altos (com “apenas” 2,03m), ele certamente está entre os mais fortes.

E isso é visível ao assistir qualquer jogo do astro em ação. E toda essa habilidade de gerar força e potência em níveis absurdos dentro de quadra começa no core.

Se você pensar no seu corpo como uma corrente gigante, o core é o elo central, que mantém tudo conectado. Sem uma core desenvolvido, com grande capacidade de geração de força e estabilidade, você simplesmente não consegue transferir essa energia para o resto do corpo.

Movimentar um corpo de 2,03m e 125 kg com velocidade, agilidade, força e potência exige um core insano. É por isso que o treino de core do LeBron é parte essencial da sua rotina. Esses dias ele mostrou um pouco no Instagram. E cansa só de olhar.

 

Core and mind stability!! Getting my cadence from the side. #StriveforGreatness? #MyOffSeasonIsMySeason? #IHaveToContinueToImprove

Uma publicação compartilhada por LeBron James (@kingjames) em

Esse é o Lebron ajoelhado numa bola suíça e com um equipamento tipo uma Bodyblade na mão em movimentos aleatórios.

Ficar de joelhos na bola já é complicado, mas a introdução do equipamento deixa tudo absurdamente mais intenso. O core precisa trabalhar ainda mais para estabilizar o corpo e mantê-lo equilibrado.

Movimentar a bodyblade em diferentes posições com as duas mãos ainda ajuda a eliminar desequilíbrios e assimetrias musculares que eventualmente existam.

Outro ponto curioso é que o vídeo foi postado na semana passada, poucos dias após o fim da temporada 2016/17 da NBA, em que seu Cavs perdeu na final para o Golden State Warriors.

Porque monstro que é monstro e que quer ser um dos maiores da história, não tem tempo para folga, não – a legenda também é simbólica: “minhas férias são a minha temporada” e “tenho que continuar para melhorar”, dizem duas das hashtags.

Você encara esse exercício do monstro da NBA?

LEIA MAIS: 10 coisas que você precisa saber da luta entre Mayweather e McGregor 
LEIA MAIS: O treino insano de LeBron James durante os playoffs da NBA

Comentários