henry cavill 2

Homem de aço: o treino insano de Henry Cavill para fazer o Superman

Levar o título de ‘Homem de Aço’ com certeza não é uma tarefa fácil. Confira o treino insano de Henry Cavill para encarnar o Superman!

Basta um artista ser anunciado para interpretar um super-herói nos cinemas que muita gente começa a ficar ansiosa para ver a transformação corporal que o cara enfrentou para entrar de cabeça no personagem.

E com Henry Cavill não foi diferente. O ator teve que passar por um treinamento pesado para construir os músculos que fizeram dele o Superman. 

Mas você não precisa ser o Homem de aço para conseguir os músculos insanos de um, só é preciso ter a mesma dedicação que Henry Cavill nos treinos. 

Além disso, é claro, saber qual o treinamento e dieta ele seguiu já é o primeiro passo. Lembrando que para construir o shape que ele precisava em pouco tempo – devido as gravações e rotina do cara – Cavill contou com a ajuda de vários profissionais especializados, que elaboraram um treino específico para seus objetivos.

Porém, não custa da uma olhada em tudo o que o cara passou, não só para perceber que não é fácil conseguir músculos assim de um dia para o outro, mas também para aproveitar e anotar algumas boas dicas.

Quem sabe a motivação que você precisa para pegar ainda mais pesado nos seus treinos você não tira daqui.

Então se liga na rotina de treinos que transformou o Henry Cavill no Superman!

Homem de aço: o treino insano de Henry Cavill para fazer o Superman

henry cavill 3

Para começo de conversa, você precisa saber que a rotina de Henry Cavill foi baseada em halterofilismo, e ele garante que a grande chave para alcançar esse shape foi também a sua dieta.

Seu treinamento foi criado pelo treinador de força Michael Blevins e é focado no desempenho para tornar o Cavill mais ágil e poderoso.

Como funciona:

O programa de Cavill para encarnar o Superman foi focada em levantamento de pesos olímpicos – exercícios complexos, mas extremamente eficientes, que compõem músculo, força e velocidade simultaneamente. São atividades que também exigem muito do coração, o que aumenta a resistência cardiorrespiratória. 

Exercícios de Cardio também foram essenciais para construir o corpo do cara, oferecendo-lhe um melhor condicionamento físico para a execução de treinos mais pesados, e ajudando a cortar gordura para deixar o abdômen trincado. 

henry cavill 4

Instruções:

Execute o treino uma vez por semana.

Exercícios marcados com uma letra (“A,” “B”, e assim por diante) são feitos em sequência, passando de um para o outro. Você usará o mesmo peso e realizará uma série de A, e depois uma série de B, e assim por diante para todos os movimentos do bloco.

Descanse, depois repita a sequência.

Ao executar o exercício 1 e 3, faça tantas séries de aquecimento quanto necessário para alcançar uma carga que permita um 1RM bem feito.

Certifique-se de fazer apenas 10 repetições totais ou menos para atingir seu máximo. Isso economizará energia. Então, você pode fazer duas repetições cada uma em cerca de 50% e 70% do seu máximo e, em seguida, várias série de 1RM até que você chegue na carga certa.

Depois de determinar o seu agachamento frontal, reduza o peso na barra para cerca de 70-75% do seu agachamento frontal máximo de 1RM. Você fará séries alternadas de agachamento frontal e costas (4A e 4B) a seguir. Execute 7 repetições do agachamento frontal e, em seguida, vá para a barra.

O mais rápido possível, passe para agachamento costas, 13 repetições com a mesma carga.

TREINO:

1. EDUCATIVO ARREMESSO – HANG CLEAN & JERK
Reps: 1 RM – Aumente a carga até chegar a 1 RM
Faça quantas séries necessárias de aquecimento até chegar a uma carga pesada para fazer 1 RM

2A. EDUCATIVO ARREMESSO – CLEAN PULL
Séries 4 Reps: 1

2B. EDUCATIVO ARREMESSO – POWER CLEAN
Séries: 4 Reps: 1

2C. AGACHAMENTO FRONTAL
Séries: 4 Reps: 1

2D. DESENVOLVIMENTO
Séries: 4 Reps: 1

2E. EDUCATIVO ARREMESSO – SPLIT JERK
Séries: 4 Reps: 1

3. AGACHAMENTO FRONTAL
Reps: 1 RM – Aumente a carga até chegar a 1 RM
Faça quantas séries necessárias de aquecimento até chegar a uma carga pesada para fazer 1 RM

4A. AGACHAMENTO FRONTAL
Séries: 3 Reps: 7

4B. AGACHAMENTO COSTAS
Séries: 3 Reps: 13

Além desse treino insano do cara, lembrando que foi feito especialmente para atender suas necessidade, ele seguiu uma dieta com alta quantidade de calorias para conseguir volume, e investiu pesada em alimentos proteicos, e Whey Protein, para ajudar na construção de massa magra.

Outro esporte que faz parte da rotina de Henry Cavill é o Jiu-Jitsu, que o cara pratica com frequência mesmo estando fora das telonas.

Essas são só algumas dicas de como Cavill se tornou o Homem de aço, mas é óbvio que o que é melhor para ele pode não funcionar para você.

Então consulte sempre um profissional especializado para te ajudar nos treinos a alcançar aquele shape insano!

VEJA MAIS: [VÍDEO] Como elevar a barra acima da cabeça no Clean & Jerk do CrossFit
LEIA MAIS: 4 erros que você deve evitar para obter um abdômen insano!
LEIA MAIS: 6 coisas que Hugh Jackman fez para desenvolver o shape do Wolverine

 

 

Comentários