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Um treino completo para você fazer em casa utilizando apenas halteres

O especialista da Iridium Labs, Fabio Pasetto (Cref 034971-G/SP), montou um treino que você pode fazer sem sair de casa e que oferece resultados efetivos!

Sim, é possível treinar e obter bons resultados sem sair de casa. Claro que é preferível ir à academia, com mais equipamentos e possibilidades e suporte especializado, mas quando isso não for possível, ninguém precisa perder o treino (e o ritmo).

Entre as várias possibilidades de treino para fazer em casa, preparamos um que com certeza pode ser classificado entre as melhores opções.

Trata-se de um treino utilizando apenas halteres, que podem ser comprados facilmente na internet com preços em torno de R$5 por quilo ou menos – além de prático, é barato. 

Ou seja, não tem desculpa. Quem quer, sempre dá um jeito. Portanto, deixe a preguiça de lado e bora treinar.

Se liga:

Um treino completo para você fazer em casa utilizando apenas halteres

Seu treino será baseado somente em peso livre evidentemente. E isso traz diversos benefícios.

Além da ação primária dos músculos envolvidos no movimento, tem a ação dos sinergistas, músculos secundários que estabilizam o movimento.

No agachamento goblet, por exemplo, o corpo todo trabalha como sinergista, além do quadríceps e glúteo músculos principais.

Todo esse trabalho de ativação muscular dos sinergistas gera uma ativação considerável do metabolismo, fazendo o organismo queimar muito mais calorias em um só exercício.

Exercícios que envolvem um grande número de músculos estabilizadores auxiliando o movimento, como os exercícios com halteres, queimam mais calorias.

Mas é claro que nem tudo é só alegria, o inconveniente aqui é ficar trocando os pesos a cada mudança de exercício. Isso perto do benefício não é nada, certo?

Então se liga no treino ABC que o personal Fabio Pasetto (Cref 034971-G/SP) montou um para você fazer em casa.

A – Pernas

gluteos - avanço afundo

  • Levantamento Terra com halteres – 4 X 10 a 12 reps – Intervalo 40 segundos
  • Agachamento Goblet com halter – 4 X 8 a 10 reps – Intervalo 40 segundos
  • Stiff com halteres – 4 X 10 a 12 reps – Intervalo 40 segundos
  • Avanço – 4 X 8 a 10 reps – Intervalo 40 segundos
  • Panturrilha no degrau unilateral com halter – 4 X 12 a 15 reps – Intervalo 30 segundos

B – Empurrar

  • Supino com halteres – 4 X 8 a 10 reps – Intervalo 40 segundos
  • Flexão de braços – 4 X até a falha – Intervalo 40 segundos
  • Pullover com halter – 4 X 10 a 12 reps – Intervalo 40 segundos
  • Desenvolvimento com halteres – 4 X 8 a 10 reps – Intervalo 40 segundos
  • Elevação lateral com halteres – 3 X 8 a 12 reps – Intervalo 40 segundos
  • Tríceps testa com halter – 4 X 8 a 10 reps – Intervalo 40 segundos
  • Tríceps frances com halter – 3 X 8 a 12 reps – Intervalo 40 segundos

C – Puxar

rosca concentrada

  • Remada curvada com halteres – 4 X 8 a 10 reps – Intervalo 40 segundos
  • Remada serrote – 4 X 8 a 10 reps – Intervalo 40 segundos
  • Crucifixo inverso com halteres – 4 X 10 a 12 reps – Intervalo 40 segundos
  • Rosca com halteres – 4 X 8 a 10 reps – Intervalo 40 segundos
  • Rosca concentrada – 3 X 10 a 12 reps – Intervalo 40 segundos
  • Prancha – 4 X 40 a 60 segundos – Intervalo 40 segundos
  • Abd remador – 3 X 8 a 12 reps – Intervalo 40 segundos

Conclusão

Sempre o mais indicado é treinar em uma academia. Pois lá você terá o auxílio de profissionais capacitados e que poderão ajudá-lo no que for preciso.

Além disso, uma academia considerada boa, conta com uma variedade de aparelhos, pesos, enfim, uma infra-estrutura necessária para que você alcance seu objetivo.

Entretanto, isso não quer dizer que você não passa treinar em casa, também. É uma boa opção para quem está sem tempo.

Mas lembre-se, para poder treinar em casa, você precisa ter um conhecimento básico para poder realizar todos os exercícios.

Ou então, contrate um personal para auxiliá-lo.

Não tente treinar sozinho e sem ter o mínimo de conhecimento e noção do que está fazendo.

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