david beckham

O treino de David Beckham que vai te derrubar

Beckham não é gigante, nem o mais forte do futebol. Mas seu condicionamento quando jogador era inquestionável. Veja o treino e comprove

David Beckham já foi considerado um dos melhores jogadores de futebol do mundo. Mas, além da imensa capacidade técnica, o inglês sempre esbanjou um condicionamento físico impecável.

O segredo, além da dedicação nos treinos táticos, técnicos e físicos, está também no seu treino cardio, que é da pesada!

O jornalista Adam Bornstein, um dos mais conceituados escritores e pesquisadores de fitness do mundo, descobriu – e fez! – o treino com o próprio atleta, numa entrevista em 2008.

O inglês não é grande – está longe de ser um jogador forte. Mas seu foco nunca foi a hipertrofia, que poderia comprometer sua agilidade e velocidade.

Por isso, não se deixe levar pelo físico do jogador, que é magro – o que importa, aqui, é sua resistência e seu baixíssimo nível de gordura corporal.

david beckham 2

O cardio do Beckham

Conceito

Trata-se de um treino intenso baseado em sprints. A ideia é, claro, aumentar a resistência física, acelerar o metabolismo e queimar muita gordura.

É um HIIT tão pesado que, no caso de Bornstein, exigiu 24h de sono e 72h corridas de recuperação. Não é por acaso que Beckham tem o corpo trincado.

Este treino ótimo para quem quer trincar o abdômen, porque a quantidade de gordura queimada durante a atividade é impressionante – graças aos sprints e à alta intensidade. E como já é comprovado, esse exercício mantém o metabolismo ativo, queimando gordura além do tempo em que a atividade é feita.

Para fazer, é preciso usar um monitor cardíaco e estabelecer a sua frequência cardíaca máxima (FCM), com a conta 220-“sua idade” – por exemplo, se você tem 30 anos, sua FCM é 220-30 = 190.

Isso é importante porque os treinos são basedos neste valor. Abaixo você vai entender.

Prática

São 5 desafios – um para cada dia da semana. Você pode fazer um dos desafios depois de puxar ferro ou, então, fazê-los sozinhos, eventualmente até tentando fazer mais de um desafio.

Mas tem um aviso importante: não importa como você decida fazer, NUNCA SUBESTIME a dificuldade do treino. É uma atividade pesada, feita por um atleta profissional – definitivamente não é para amadores.

O ideal é contar com a ajuda e o acompanhamento de um educador físico, sempre!

Desafio do Beckham #1: 5 minutos correndo a 80% da sua FCM. 4 minutos de descanso. Faça cinco séries.

Desafio do Beckham #2: 8 corridas de 2 minutos a 95% da sua FCM, com intervalo de 1 minuto entre cada uma.

Desafio do Beckham #3: Sprint de 20 segundos na sua velocidade máxima (correndo pela vida, mesmo). Descanse 1 minuto. Repita isso 30 vezes – isso mesmo: TRINTA!

Desafio do Beckham #4: Corra 110 metros em menos de 20 segundos. Descanse um minuto e meio. Repita 10 vezes.

Desafio do Beckham #5: Corra 55 metros na sua velocidade máxima 8 vezes seguidas, com descanso de 10 segundos entre cada sprint.

Via: Adam Bornstein / BornFitness

Comentários

 

Comments are closed.