treino curto - biceps e triceps

Um treino curto e otimizado para trabalhar bíceps e tríceps com eficiência

Se você não tem tempo para treinar várias horas por dia, um treino curto bem montado pode te salvar. Confira uma sugestão para bíceps e tríceps!

Quem treina pesado de verdade adoraria passar mais tempo na academia. Mas a vida é cheia de obrigações e compromissos e, infelizmente, o tempo para treinar precisa ser otimizado.

Foco, concentração e um bom plano são essenciais para que você aproveite bem o (pouco) tempo disponível e faça os treinos renderem o máximo possível.

Se este é o seu caso, exercícios compostos (multi-articulares) são essenciais, porque trabalham vários músculos ou grupos musculares simultaneamente – e isso é fundamental se você não pode passar duas horas por dia na academia.

Além disso, esse tipo de exercício ainda evita que algum músculo seja negligenciado, garantindo pelo menos alguma ativação no corpo todo.

Para quem sofre com a falta de tempo, a gente preparou um treino curto, intenso e eficiente para trabalhar bíceps e tríceps simultaneamente, de forma muito efetiva, gastando apenas de 30 a 40 minutos.

Porque, mesmo com pouco tempo, é possível treinar de forma eficiente e obter ganhos significativos. Um treino curto, se bem montado, pode ser muito proveitoso e garantir ótimos resultados!

Confira o treino abaixo, converse com seu professor para ajustá-lo à suas condições, e mãos à obra. Lembre-se que este não é um treino inovador ou “exótico”. O objetivo aqui é um treino otimizado para quem não tem muito tempo! Se liga:

Um treino curto e otimizado para trabalhar bíceps e tríceps com eficiência

Recomendações:

O treino é dividido em duas etapas. Cada uma inclui três exercícios diferentes, que devem ser feitos 3 vezes cada, em sequência, sem descanso (tri-set) – o descanso de 60 segundos fica entre cada uma das 3 séries.

Ou seja: faça, sem descanso, os exercícios A + B + C. Descanse 60 segundos. A + B + C outra vez. 60 segundos de descanso. A + B + C uma terceira e última vez. E então faça o mesmo processo nos exercícios D, E e F.

  • Primeira etapa
  • Segunda etapa
    • D: Barra com pegada pronada: 3 x 10 reps
    • E: Rosca direta: 3 x 10 reps
    • F: Rosca concentrada: 3 x 10 reps

VEJA MAIS: [VÍDEO] Top 5: os exercícios de braço preferidos do Pinho e do ‘Pekeno’ 
LEIA MAIS: 4 exercícios de peso corporal para deixar seu braço gigante 
LEIA MAIS: 5 ‘truques’ para otimizar os resultados do treino de braços

Comentários