Treino de core ideal para quem surfa

[VÍDEO] Um treino de fortalecimento de core ideal para quem surfa

Se você surfa, deve saber da importância de um core desenvolvido para melhorar sua performance. Mas o treino deste vídeo serve até para quem não pega onda!

Como a gente já mostrou aqui no Feito de Iridium, uma das partes do corpo que mais interferem na performance de quem surfa é o core. Isso porque na maior parte do tempo em que se está surfando, o atleta fica dentado na prancha, e não em pé na onda. Por isso, um core desenvolvido permite um desempenho muito melhor no surf.

Para te ajudar a trabalhar essa parte do corpo e desenvolver um core capaz de fazer de você um surfista muito melhor, a gente convidou o personal trainer Thomaz Eloi (Cref 088074-GSP) e seu parceiro de treino Beto Nogueira para fazer um treino específico para essa parte do corpo.

É claro que, se você não surfa, o treino do vídeo também pode ser útil: o core compreende vários grupos musculares importantes e trabalhá-lo é fundamental para qualquer atividade física.

A gente já mostrou bastante coisa sobre como treinar o core – como aqui, aqui e aqui – mas neste vídeo você tem basicamente uma demonstração prática de como desenvolver essa parte do corpo.

Se você pega onda, o treino do vídeo abaixo pode mudar completamente seu desempenho. Mas, se você não surfa, ele também pode ser muito útil, desenvolvendo essa parte tão importante do corpo com um treino que qualquer um pode fazer.

Importante lembrar, claro, que o ideal é fazer esse treino com acompanhamento de um profissional de Educação Física, já que intensidade e volume devem variar de acordo com suas necessidade e, também, é fundamental ter alguém acompanhando sua técnica e a execução dos movimentos para garantir que você não cometa erros que podem colocar sua integridade física em risco.

Quer ver um treino de core ideal para surfistas, mas que pode ser praticado por – e ajudar! – qualquer pessoa que faça musculação? Então se liga:

[VÍDEO] Um treino de fortalecimento de core ideal para quem surfa

LEIA MAIS: Conheça (e faça) os treinos de pernas e core do Cristiano Ronaldo 
LEIA MAIS: O treino insano de core do LeBron James que cansa só de olhar

Comentários