treinar

Treinar o mais pesado possível nem sempre é a melhor saída

Treinar pesado para obter melhor resultados, nem sempre significa treinar melhor. A sobrecarga progressiva ajuda a alcançar suas metas, sem forçar demais!

Não existe uma fórmula secreta para obter resultados impressionantes na hora de treinar. Uma das chaves para o sucesso é focar em seus objetivos e não desistir fácil do que quer.

Todo mundo sabe que ficar sentado no sofá, comendo um monte de besteira enquanto assiste uma partida de futebol só vai fazer sua barriga crescer.

Esse tipo de comportamento inevitavelmente irá acarretar tanto o aumento da sua gordura corporal, quanto estragar todos os seus ganhos.

Por outra parte, se você bater ponto na academia, praticar esportes, e manter uma alimentação balanceada, as chances de obter um corpo trincado e saudável só vão aumentar, certo?

A maioria das pessoas tende a pensar que quanto mais pesado for seu treino, melhor será o seu resultado.

E isso pode até ser verdade – na maioria dos casos -, porém forçar muito na hora de puxar ferro nem sempre é a melhor solução.

Treinar o mais pesado possível nem sempre é a melhor saída

Sobrecarga Progressiva

A melhor opção para chegar nos resultados que você tanto sonha é a sobrecarga progressiva.

O aumento gradual de carga, volume, intensidade, frequência ou tempo para alcançar seu objetivo é essencial para obter resultados melhores.

Por mais que pareça um exercício de paciência, quanto mais você força seu corpo a um novo estresse, maior será a capacidade de trabalhar seus músculos.

E não pense que isso significa que você precisa sempre alterar sua carga para uma mais pesada, pequenas mudanças na forma de treinar já trazem melhores resultados.

Como a gente já contou neste outro post aqui, é mais uma questão de paciência do que qualquer outra coisa.

E com a sobrecarga progressiva suas chances de forçar demais o músculos e ficar afastado dos treinos por um tempo é incrivelmente menor.

Por isso, quem quiser melhorias precisa aumentar gradativamente a dificuldade de seus treinos.

Respeite o tempo do seu corpo

Passar do ponto A para o ponto B é gratificante e inspirador. Com a conquista vem a confiança em estabelecer alvos maiores e mais elevados.

E não há nada de errado com tudo isso. “Definir metas de ambição” ajuda e muito a obter sempre melhores resultados.

O que precisa ser entendido é que o que te levou do ponto A para o ponto B não o levará ao ponto C. Você só estará fazendo mais do mesmo.

Quando falamos de “No Pain, No Gain” muita gente acha que para ganhar músculos e virar um Hulk é preciso forçar seu corpo e extrapolar os limites na hora de treinar.

Isso acaba mais te cansando do que fazendo você adquirir um corpo perfeito.

É necessário que haja novos métodos, uma nova abordagem, ir avançando aos poucos, e acima de tudo saber entender como seu corpo se comporta diante de cada exercício.

Alimentação adequada

Conheço muita gente que fala: faço academia para comer de tudo mesmo. Bom, se você está satisfeito com seu corpo assim, não tem problema nenhum em comer de tudo.

Mas sempre é preciso fazer algumas mudanças de estilo de vida para obter melhores resultados. E isso significa manter uma alimentação balanceada.

Você não precisa investir em dietas malucas e muito restritivas para ter um corpo bonito e saudável.

Porém é se alimentando bem, evitando consumir muita fritura, doces e dando mais espaço para saladas e comidas saudáveis é que você vai conseguir manter um shape cada dia mais insano!

E aí, pronto para obter sempre o melhor do seu corpo?

LEIA MAIS: 6 regras indispensáveis para quem é magrelo e quer ganhar músculos 
LEIA MAIS: 7 receitas com baixo teor de carboidratos para quem quer secar

Comentários