sedentarismo

Transformation: as histórias épicas de quem venceu o sedentarismo

Sedentarismo pode causar danos a sua saúde. Mudar de hábitos e ver seu corpo se transformar é só uma questão de determinação. Se motive com essas histórias!

O sedentarismo é uma das maiores causas de problemas de saúde no Brasil.

Junto ao estilo de vida moderno, e a praticidade dos fast foods, é ele também uma das grandes causas da obesidade hoje em dia.

Mas a boa notícia é que esses números estão mudando.

O estilo de vida de muitos brasileiros têm se tornado cada vez mais saudável, e o interesse por hábitos melhores, alimentação balanceada e exercícios físicos tendem a diminuir esses números.

É claro que mudar de hábitos e emagrecer é uma tarefa árdua e de muita luta. Por trás de cada shape insano existe muita história de superação para contar.

No World Beauty Fitness and Fashion (WBFF), que acontece dentro da Brasil Trading Fitness Fair, entre os dias 20 e 22 de outubro em São Paulo, sua transformação vale muito, e você ainda pode ganhar uma grana!

O concurso fitness mundial que premia várias categorias, entre elas o de Diva Fitness Model e Muscle Model, desembarca pela primeira vez no Brasil dia 21 de outubro.

Em uma de suas categorias títulada “Transformation” o concurso premia com R$8.000 a melhor história de transformação.

Qualquer pessoa, seja homem ou mulher, que tenha passado por uma grande transformação no seu corpo, no período entre três meses a quatro anos antes do evento, pode participar e concorrer!

Mas pra quem acha que é moleza levar o prêmio, tá muito enganado. Além do limite mínimo de 4,5 kg de perda de peso, os jurados avaliam a história de cada competidor.

E tem muita história fantástica de superação, se liga!

Transformation: as histórias de quem venceu o sedentarismo

A determinação de Bolden

Katie Bolden foi a campeã do WBFF Atlantic City.

A americana tinha problema de obesidade desde adolescente, e chegou a ser diagnosticada com pré-diabete, infertilidade, depressão e glaucoma.

Pesando 130 kg, e vendo que sua saúde estava em risco, ela resolveu mudar de vida.

Com o intuito de perder peso, Katie criou sua própria reeducação alimentar, onde apelidou de “regra 80 para 20”.

Essa regra consistia em se alimentar 80% de forma saudável e 20% com besteiras.

A partir daí, ela começou a incluir mais frutas e vegetais em suas refeições e reduziu ao máximo suas idas a Fast Foods.

Hoje, adaptada a uma nova rotina, a americana confessa que só come besteiras duas vezes por mês.

Além disso, Bolden ainda começou a praticar 30 minutos de exercícios físicos 4 vezes por semana. Variando entre musculação, caminhada e natação.

Porém, no meio do seu processo de emagrecimento, Katie conseguiu engravidar, e acabou engordando tudo de novo.

No entanto, seus seguidores que acompanharam toda sua trajetória através do instagram, não a deixaram desanimar.

Graças ao incentivo deles, Bolden deu continuidade ao seu processo de emagrecimento e conseguiu perder 70 kg.

Com sua história de luta, determinação e superação, Katie Bolden é a atual campeã do WBFF Transformation Atlantic City.

Hoje além de ter uma melhor qualidade de vida, a campeã aprendeu a cuidar da sua saúde e amar seu corpo!

A paciência e persistência de Pasquale Brocco

Em Londres, outra história se destacou. Pasquale Brocco pesava 250 kg quando percebeu que sua saúde estava debilitada.

Colesterol alto, pressão alta, gordura no fígado, todos esses problemas devido ao seu sobrepeso causado pelo sedentarismo. 

Assustado com os resultados do seus exames, Brocco, decidiu mudar radicalmente. Para obrigá-lo a se exercitar, o americano jogou fora toda a comida que tinha em casa.

Assim toda vez que sentisse fome, ele precisaria andar por 3km da sua casa até o supermercado.

Quando se deu conta, Pasquale já estava caminhando cerca de 10km todo dia, indo e voltando do supermercado para comprar suas refeições.

Foi dessa forma que ele conseguiu começar a emagrecer, e em 8 meses perdeu 40 kg. Empenhado em perder ainda mais peso, Pasquale finalmente se matriculou numa academia onde começou a praticar musculação e corrida na esteira.

Brocco levou ao todo três anos e meio para alcançar seu principal objetivo, e hoje ele exibe um corpo trincado, forte e comemora os 150 kg a menos na balança.

Deixar a rotina sedentária para trás mudou sua vida, e com sua história Pasquale espera motivar muitas outras pessoas que passam pela mesma situação.

Por isso está sempre mostrando seus treinos e dietas no instagram, com o intuito de  incentivar seus seguidores e fazê-los entender que com muita força de vontade e determinação é possível mudar de vida!

Aliás, é justamente com o intuito de motivar muita gente a obter hábitos mais saudáveis que o prêmio “Transformation” do WBFF foi pensado.

A ideia é que assim cada vez mais pessoas se sintam motivadas a largar a vida de sedentarismo e conseguir vencer o sobrepeso.

E você, qual desafio já conseguiu superar?

LEIA MAIS: Superação e saúde: como o esporte mudou radicalmente a vida de ‘Mandrake
LEIA MAIS: Paciência: a palavra-chave para desenvolver um shape realmente insano

 

Comentários