tom brady e gisele bundchen

5 alimentos vetados na alimentação de Tom Brady e Gisele Bündchen

Tom Brady, um dos maiores esportistas dos EUA, segue uma dieta regrada e saudável com sua esposa Gisele Bündchen para manter a boa forma

Apesar da derrota no último Super Bowl, a moral de Tom Brady com os fãs de futebol americano continua alta. É, possivelmente, o maior quarterback de todos os tempos.

Na última temporada, inclusive, foi eleito o MVP (prêmio dado ao melhor jogador do ano). E isso com 40 anos nas costas.

Brady é daqueles atletas exemplares, que dedicam a vida ao esporte e levam a preparação muito a sério – é por isso que se tornou uma lenda, e por isso que tem uma carreira tão longa. E talvez por isso também que seja casado com a Gisele Bündchen.

O fato é que além de treinar muito tanto no campo quanto na academia, Brady tem uma alimentação rígida, que ele considera ser uma das suas armas secretas. 

Segundo o próprio atleta, 80% de tudo o que ele e sua esposa comem são alimentos frescos, vegetais orgânicos e grãos integrais. Os outros 20% incluem carnes magras, salmão selvagem, pato e, de vez em quando, frango. 

E existem, claro, os alimentos barrados na Mansão Bündchen-Brady – quem “entregou” a lista foi o chef pessoal do casal, Allen Campbell, ao site Boston.com

Quer ver quais são os alimentos que tanto Tom Brady quanto Gisele Bündchen cortaram definitivamente de seus cardápios? Então se liga:

5 alimentos vetados na alimentação de Tom Brady e Gisele Bündchen

Tom Brady 2

1- Sal refinado

tom brady sal

Tom Brady usa apenas o sal rosa do Himalaia em suas refeições, e em pouquíssimas quantidades. O sal branco, que a maioria das pessoas costuma consumir, quando em excesso, pode ser extremamente prejudicial para a saúde.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo ideal de sal por pessoa é de menos de 5 g por dia. Mas o brasileiro usa, em média, mais que o dobro dessa quantidade em suas refeições, por isso é preciso tomar muito cuidado. 

O sal é um dos maiores responsáveis pela retenção de líquidos, que pode acabar causando inchaço. E isso é o menor de seus problemas: ele ainda pode causar doenças mais graves como AVC, aumento da pressão arterial, pedra nos rins, entre outras. 

Diante de tudo isso, investir em opções como o sal rosa do Himalaia é um caminho para uma alimentação mais saudável.

2- Açúcar branco

tom brady açúcar

O açúcar refinado, ou açúcar branco, é a raiz de todos os males. E não só ele, mas todo doce que contém grandes quantidades de açúcar, principalmente o refinado, fazem muito mal para a saúde e para sua dieta.

Assim como o sal, o açúcar em excesso pode ser prejudicial para seu organismo, sendo a causa de inúmeras doenças graves, como diabetes. Além disso, seu consumo abusivo é diretamente revertido em gordura corporal, causando assim o ganho de peso.

Então se seu objetivo é dar aquela secada, para deixar o abdômen trincado e o corpo definido, uma das primeiras coisas que você deve riscar da sua lista é o açúcar branco.

3- Farinha refinada

tom brady farinha de trigo

Outro vilão da dieta, e de quem busca um estilo de vida mais saudável é a Farinha branca. Na real, tudo que é muito refinado faz mal à saúde – pode anotar essa dica. 

A farinha branca é a base de vários alimentos como pães, bolos, macarrão, pizza, e entre outros alimentos ricos em carboidratos. No entanto, essa farinha é muito pobre em nutrientes, e contém alto índice glicêmico, o que faz com que sua ação no organismo seja a mesma que ao do açúcar. 

Por isso, ela pode causar acúmulo de gordura corporal, estragando sua dieta, e também inúmeras doenças como a obesidade. 

Para ter uma alimentação mais saudável, invista em farinha e alimentos integrais. 

4- Azeite

tom brady azeite

Tom Brady até usa o azeite no tempero de saladas, mas para cozinhar ele utiliza apenas o óleo de coco. 

O óleo de coco se tornou o queridinho de muitas celebridades e blogueiras fitness que buscam um estilo de vida mais saudável, tudo isso devido suas propriedades que potencializam queima de gordura corporal. Inclusive, ele pode ser um ótimo pré-treino. 

Mas para cozinhar, ele é bem mais saudável que o azeite e outros óleos, pois reduz o mau colesterol. Você pode usá-lo no preparo do arroz, carnes, ou até bolos e outros doces. 

5- Laticínios

tom brady laticínios

Aqui no Feito do Iridium, o post sobre o leite e seus derivados causou muita polêmica, e tocar nesse assunto é sempre um tópico complicado.

Porém, tem muita gente que acredita que o leite traz mais malefícios para a saúde, do que benefícios, e o risca de sua dieta pra valer. É o caso do Tom Brady, que não toma leite, e nem consome nenhum de seus derivados, e vive muito bem com isso. 

Mas se você é fã do alimento, e o consome todos os dias, não precisa ter medo. Ele traz nutrientes que são essenciais para a saúde, e, a não ser que você tenha alguma intolerância à lactose, seu consumo não é tão prejudicial à saúde se feito com moderação.

É claro que você pode consultar um nutricionista e tirar todas as suas dúvidas para saber se deve ou não tirá-lo da sua dieta. Mas essa escolha é algo muito pessoal.

Importante lembrar, claro, que cada pessoa tem suas necessidades específicas, e que o que é bom para o Tom Brady e para a Gisele pode não ser para você. Por isso, mudanças radicais na alimentação só devem ser feitas com suporte especializado.

LEIA MAIS: Dieta dos famosos: descubra as dietas preferidas do seu artista favorito
LEIA MAIS: 4 alimentos proteicos e funcionais que você deveria comer
LEIA MAIS: 6 alimentos que podem dificultar a perda de peso e você nem imagina

Comentários