tilapia para ficar gigante

Como uma simples tilápia pode te ajudar a ficar gigante?

Se você acha que peixe é para os fracos, este post vai fazer você mudar de opinião. Veja como um tilápia pode te ajudar a ficar gigante!

A alimentação é fundamental para construir os músculos, você já sabe.

Ser maromba vai muito além de puxar ferro; você precisa ficar esperto com cada coisa que come para não cometer erros que atrapalham no seu objetivo de se tornar um monstro!

E existem mil opções de alimentos para ajudá-lo a crescer, mas mostraremos os benefícios e características de um alimento que você pode até não botar fé, mas está presente em inúmeros hábitos alimentares de quem se preocupa com a saúde física e com os músculos: a tilápia!

“Ah, mas comer peixe é para os fracos!”

Não.

Para que você não tenha mais dúvidas sobre os benefícios que esse mero peixinho de água doce pode te proporcionar, venha com a gente e aprenda por que um simples peixe pode te ajudar a ficar gigante!

Alto valor proteico

Em 100g de tilápia, estão cerca de 20g de proteína! É coisa pra caramba! 

Proteína é o alimento mais importante para a hipertrofia, já que é a composição básica do músculo, e devemos ingerir a quantidade correta para não prejudicar o ganho de massa muscular.

Além de contribuir para o ganho, a proteína é aliada à reparação muscular, uma vez que os músculos são quebrados e reconstituídos constantemente.

A ideia básica de se tornar gigante é sintetizar mais proteína do que quebrar (balanço proteico positivo).

Então não descuide! É essencial ingerir mais proteína para reter músculos ao tentar queimar gordura nos treinos, uma vez que o corpo normalmente quebra tecido muscular para gerar energia.

Pode fazer um cálculo básico: ingerir 1,2g/kg, se você treina regularmente (Ex: se você tem 80kg, deve ingerir 96g de proteína por dia). Aproveite sua tilápia com alto valor proteico para crescer!

Observação importante: essa dica se aplica a pessoas saudáveis e para treinos intensos, sendo que há pessoas com problemas de saúde que têm dietas com restrição de proteínas.

Vale uma ida ao nutricionista também para ver seu índice de massa magra, porque a quantidade ingerida varia conforme a composição corporal.

Baixo teor de gordura e poucas calorias

Os peixes, em geral, são frequentemente indicados para quem quer perder peso, e uma tilápia de 100g, apesar do alto valor proteico, possui apenas 1,7g de gordura e 96kcal.

Você reduz a ingestão calórica e continua oferecendo ao seu corpo nutrientes valiosos para sua composição física.

Tilápia é rica em nutrientes

Além da alta taxa de proteína e da baixa composição de gordura e calorias, em 100g de tilápia encontramos 170mg de fósforo, 302mg de potássio, 41,8mcg de selênio e ômega-3.

Fósforo

O fósforo é um mineral essencial para a formação óssea e ajuda a prevenir a osteoporose. Ele é, então, parte vital no desenvolvimento e crescimento dos ossos e na manutenção de dentes e unhas.

Mas sua ingestão em quantidade correta é também é o responsável por combater fraquezas, fadigas e doenças similares, além de contribuir para a boa digestão.

Não podemos nos esquecer de que é o fósforo um dos elementos importantes na criação de proteínas ao maximizar seu uso, assegurando o bom crescimento das células e sua reparação. Ou seja, você precisa de fósforo para crescer em todos os sentidos!

Selênio poderoso

A tilápia oferece cerca de 20% do selênio que necessitamos por dia, e esse mineral é um poderoso antioxidante, capaz de diminuir a atividade dos radicais livres e, consequentemente, diminuir as chances de mutações das células saudáveis.

Em outras palavras, diminui o risco de câncer, principalmente de próstata, e de outras doenças cardíacas.

Por sua propriedade antioxidante, também melhora a saúde e a aparência da pele, além de outros sinais de envelhecimento celular.

Além disso, o selênio ajuda o sistema imunológico a fortalecer e aumentar a atividade das células brancas (de defesa), que auxiliam o organismo na luta contra os corpos estranhos e contra as toxinas.

Isso ajuda a prevenir doenças e torna o tratamento mais rápidos.

Ele também ajuda a regular a glândula tireoide, responsável por algumas funções hormonais, que interferem diretamente no metabolismo, no funcionamento dos órgãos e nas reações químicas do organismo.

Sem um metabolismo bruto você não consegue virar um monstro!

Bom para o cérebro e para o coração

O ômega-3 é um tipo de gordura não produzido pelo corpo, tendo que ser obtido por meio da alimentação, e beneficia o corpo em duas frontes: cérebro e coração!

Essa gordura aumenta a oxigenação no cérebro, juntamente com o potássio, ajudando na memória e na concentração. O aumento da função neurológica ajuda a prevenir doenças neurodegenerativas (Alzheimer, Parkinson) e melhora a saúde dos tecidos locais.

Além de beneficiar o cérebro, o ômega-3 têm propriedades anti-inflamatórias e antitrombóticas (evitam o entupimento dos vasos sanguíneos), e beneficia diretamente o coração ao reduzir os níveis de colesterol e triglicerídeos e a pressão arterial, uma vez que possui ação vasodilatadora.

Isso porque é um tipo de gordura boa, que consegue evitar a formação das placas de gordura na parede das veias e artérias, garantindo sua elasticidade.

Apesar de haver discussões a respeito dos níveis de colesterol ruim (LDL) presentes nos peixes, vale lembrar que os benefícios são maiores que os riscos, e que essa gordura presente na tilápia previne ataques cardíacos, aterosclerose, acidentes cerebrais vasculares, dentre outras doenças.

Em resumo, são propriedades que te garantem ficar no auge da forma física por mais tempo com um trabalho pesado com os ferros!

Como em toda alimentação, você precisa ficar atento ao que consome de acordo com seu corpo, caso haja restrição de alimentos na sua dieta normal! Não adianta querer forçar a barra pra se tornar um monstro se o corpo não aguenta!

Insira a tilápia na sua alimentação, que ela certamente te ajudará a ficar gigante! Ela tem outros nutrientes ótimos!

Não se esqueça de aliar outros alimentos que ajudam na construção dos seus músculos para que o corpo não dê falta de nada!

Deixamos aqui uma dica: na dúvida, consulte as propriedades dos alimentos nas tabelas nutricionais.

E você, sabe de mais algum benefício que a tilápia tem para você ficar um monstro? Conta para a gente nos comentários!

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