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Ele voltou: ‘The Rock’ divulga treino para fazer seu novo filme

“‘The Rock’ de novo?” SIM. E por uma boa causa. O astro divulgou recentemente o seu treino na preparação para o filme ‘Jumanji’. E é da pesada!

Beleza, talvez a gente esteja falando muito do “The Rock” aqui no Feito de Iridium. Mas não dá pra negar: o cara é um monstro e merece.

Além de ser o ator mais bem pago de Hollywood e de ter uma linha de roupas exclusiva, ele ainda é exemplo quando o assunto é treino e musculação.

Depois da gente mostrar aqui o treino e a dieta do cara para o filme “Hércules”, e também um vídeo dele treinando com a corda naval, agora foi o próprio quem divulgou o programa exercícios que para a preparação para o filme “Jumanji”.

Então, decidimos abrir uma exceção, falar do cara pela terceira vez e mostrar esse treino insano para você.

Mas é importante lembrar: o treino que Dwayne “The Rock” Johnson divulgou é brutal. Não se sinta um lixo se você não conseguir fazer – e, se for mesmo tentar, converse com um especialista antes, durante e depois de cada sessão.

Se liga:

‘The Rock’ divulga treino para fazer seu novo filme

 

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Os treinos

“The Rock” está divulgando os treinos aos poucos, um grupo muscular por vez.

Até agora, já mostrou os treinos de peitoral, costas e pernas. Os treinos são típicos de bodybuilders “clássicos”, com volume absurdo e muito trabalho de isolamento muscular, para atingir cada músculo de todas as formas possíveis.

O cara também mostrou que é fã de exercícios com cabo, e que as diferentes pegadas na barra também são muito importantes para ele (e para todo mundo).

 

Um vídeo publicado por therock (@therock) em

O ator não divulgou a carga que utiliza em cada exercício, o que não faz grande diferença porque, 1- dá pra imaginar que ele não levanta pouca coisa; 2- cada um deve usar uma carga adequada para si, então pouco importa quanto ele usa.

Aliás, escolher uma carga adequada é essencial caso você decida fazer esse treino, porque o volume é muito alto e, se errar a mão na carga, você certamente não chegará no final.

Inclusive, uma boa dica é prestar muita atenção ao treino e adequar a carga conforme você for fazendo os exercícios – para mais ou para menos.

Outro ponto importante e que “The Rock” também fala, é para ficar muito ligado com a amplitude de movimento, que deve ser a melhor possível, sob o risco de comprometer o exercício – e sua saúde?

Preparado?

Dia 1: Costas

  • Puxada unilateral polia alta: 3 séries x 15 reps
  • Puxada na polia alta supinada: 5 séries x 12 reps
  • Remada unilateral com halteres: 3 séries x 12 reps
  • Remada alta no hammer (ou na polia): 4 séries x 12 reps
  • Remada baixa barra reta: 4 séries x 12 reps
  • Pullover (deitado) na polia baixa: 5 séries x 12 reps
  • Hiperextensão de lombar: 3 séries x 15 reps
  • Encolhimento de trapézio com halteres: 4 séries x 20 reps

Dia 2: peitoral

  • Crucifixo na polia média: 7 séries x 15 reps
  • Crucifixo inclinado na máquina: 4 séries x 12 rteps
  • Supino inclinado unilateral com halteres: 3 séries x 10 reps
  • Supino reto com halteres: 3 séries x 12 reps
  • Supersérie de:
    A) supino reto com halteres (12 repetições)
    B) Barra fixa (até a falha)

Dia 3: Pernas

  • Extensão pelvica com barra: 4 séries x 12 reps (segure a última rep por 10 seg)
  • Extensão de pernas unilateral (máquina): 3 séries x 20 reps
  • Leg-press: 4 séries x 25 reps (90 segundos de descanso entre cada série)
  • Afundo andando: 3 séries x 24 reps
  • Leg-press vertical (na máquina Smith): 3 séries x 20 reps (60 segundos de descanso entre cada série) – [alternativa: agachamento]
  • Flexão unilateral de perna deitado: 4 séries x 15 reps
  • Flexão nordica: 4 séries x 8-12 reps

Agora, resta aguardar para ver se o astro do cinema vai divulgar os outros treinos – para isso, é bom ficar de olho no blog que ele tem no site de sua patrocinadora.

E importante falar mais uma vez: esse treino é da pesada, e não conseguir fazê-lo é normal. Se for tentar, vá com calma, respeite os limites do seu corpo e conte com apoio de especialistas.

 

Um vídeo publicado por therock (@therock) em

 

 

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