supino truque

Um truque simples pode te ajudar a quebrar seu PR no supino

Técnica fácil pode ajudar você a definir um novo recorde pessoal no supino. Veja o que fazer e porque ela funciona e tente colocar em prática!

O supino está sempre contra você – não importa o quanto você goste dele.

É um exercício duro, que exige concentração total, força e foco e pode arruinar seu sonho de um novo PR se você expuser qualquer fraqueza.

Mas dá para ganhar essa disputa: treinar, treinar e treinar. Desenvolver não só sua força mas, principalmente, sua técnica.

E, recentemente, um “truque” tem ajudado muitos marombas a conseguir novos recordes no supino. E é mais simples do que você imagina.

A dica é do norte-americano Jim Wendler, um famoso powerlifter cujo recorde pessoal no supino é de 300 kg.

Um truque simples pode te ajudar a quebrar seu PR no supino

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O que fazer

É simples. Antes de tirar a barra do suporte, aperte ela o mais forte que você conseguir e mantenha por cerca de 5 segundos.

Então tire as mãos da barra e relaxe por cerca de mais 5 segundos. Agora você está pronto para fazer o movimento normalmente.

Essa técnica é eficiente principalmente para quem vai fazer apenas uma repetição, com a maior carga possível. Ao mesmo tempo, também pode oferecer benefícios para séries mais longas e, afinal, não tem nenhuma contraindicação!

Porque funciona

É simples, mas os benefícios são vários. “Muitas pessoas têm dificuldades em manter os músculos tensionados enquanto levantam peso. Ao apertar a barra, os braços, o peitoral, as costas, as pernas e os glúteos se contraem, e isso é essencial quando você tem uma carga elevada acima do peito”, diz Wendler, que também é um famoso personal trainer nos EUA.

O powerlifter ainda recomenda que, caso você não sinta a tensão nesses músculos após apertar a barra, o ideal é repetir a pressão no equipamento até que isso aconteça.

O movimento de pressionar a barra também tem uma espécie de efeito placebo que é positiva: ele aciona o sistema nervoso central para o esforço que virá a seguir: “É uma forma de sobrecarregar o sistema de forma breve e segura, que vai fazer seu sistema nervoso central se preparar e “sentir” que já lidou com uma carga elevada, sem o choque do que efetivamente está na barra – uma espécie de aquecimento”.

Resultado: você vai “enganar” seu cérebro, preparar seus músculos, e conseguir um novo recorde no supino.

Não subestime a simplicidade da técnica. Faça e veja se ela pode te ajudar – você não tem absolutamente nada a perder!

E não esqueça: ter um “spotter” é essencial quando você vai fazer supino com uma carga muito elevada, como acontece quando você está buscando sua repetição máxima, ou quando treina até a falha – sem ele, o risco de lesão é grande!

via Men’s Fitness
 

 

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