terry hollands strongman

Aos 38 anos, atleta de strongman puxa ônibus de 12 toneladas e quebra recorde

O atleta de strongman Terry Hollands arrastou um ônibus londrino de dois andares por 20 metros e registrou um novo e impressionante recorde da modalidade

Um monstro é um monstro. Não importa a idade. O strongman Terry Hollands, 38 anos, faz coisas que muito atleta no auge dos seus 20 e poucos anos não aguenta.

Recentemente, o cara simplesmente puxou um ônibus de 12 toneladas sem esboçar muita dificuldade. E não foi por 1, nem por 5, nem por 10 metros. Ele arrastou a parada por impressionantes 20 metros! E olha que, segundo o atleta, ele não estava 100% no dia.

Quando o motor do seu carro der aquela emperrada – ou a gasolina acabar – e você tiver que empurrar, já sabe quem pode chamar – no Brasil, também dá pra dar um alô pro Mohai, que já arrastou um avião no Boeing Day Iridium Labs, que você pode assistir nesse vídeo aqui.

Se liga:

Aos 38 anos, atleta de strongman puxa ônibus de 12 toneladas e quebra recorde

A quebra de recorde

 

Terry Hollands realizou a façanha de arrastar por 20 metros um ônibus de 2 andares, pesando 12 toneladas.

Isso tudo em apenas 17 segundos, quebrando o recorde mundial. É, não é para qualquer um.

Pior ainda é que Hollands disse que uns dias antes da quebra do recorde tinha feito um treino pesado de pernas com um amigo bodybuilder.

Como vocês devem ter visto, é preciso ter força no corpo todo, e as pernas são fundamentais!

Afinal, sem a força delas seria extremamente difícil de arrastar por 20 metros esse ônibus gigantesco.

De fato, o cara parece de outro planeta.

Quem é Terry Holland

 

Terry nasceu em Kent, na Inglaterra e nem sempre teve a vida ligada ao Strongman, mas sim a outros esportes: o rugby e o judô.

Mas o que ele mais queria fazer da vida era jogar rugby. Academia estava em segundo plano, afinal ela é importante inclusive para atletas deste e muitos outros esportes.

Mas o rugby foi a sua primeira paixão e o que ele queria seguir carreira. Entretanto, tudo mudou em sua vida quando, em 2004, ele contraiu uma infecção na perna.

Isto acabou impedindo que ele seguisse com este sonho, mas fez surgir outro. Num novo esporte…

Hollands encontrou no bodybuilding um recomeço, uma nova paixão. Ele focou o treino para o strongman, para ser o mais forte do mundo!

Começou a competir em 2005 e logo em seu primeiro ano se consagrou como o mais forte do Reino Unido e o segundo mais forte da Inglaterra.

Assim vieram muitas outras conquistas e bons resultados, porém, Terry nunca venceu o prêmio de homem mais forte do mundo.

Seu melhor resultado foi um terceiro lugar nos anos: 2007 e 2011. Depois não conseguiu repetir os bons resultados.

Nada que tirasse o brilho de seus feitos, pois não é qualquer um que consegue fazer o que ele e diversos outros atletas de strongman fazem.

Atualmente

 

Para o World’s Strongest Man 2018 Terry Hollands chegou a participar da fase classificatória, mas acabou não se classificando.

As finais aconteceram nos dias 5 e 6 de maio, e o campeão foi Hafthór Júlíus Björnsson, islandês mundialmente conhecido por ser o ‘Montanha’ de Game Of Thrones.

O próximo desafio de Terry será o World’s Ultimate Strongman, que será realizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Vendo a disposição de Terry, disciplina e dedicação, pode-se perceber que não importa a idade quando se tem a ideia clara do seu objetivo.

LEIA MAIS: 10 musas do CrossFit para seguir no Instagram e se inspirar nos treinos
LEIA MAIS: O treino do atleta que vai substituir Arnold em ‘Exterminador do Futuro 6’
LEIA MAIS:
Bodybuilder de 51 anos, italiano impressiona com seu shape insano

Comentários