rotina saudável

Superação e saúde: como o esporte mudou radicalmente a vida de ‘Mandrake’

Conheça a rotina saudável de treinos e alimentação balanceada que mudou radicalmente a vida de Willian ‘Mandrake’ – para (muito) melhor, claro!

Histórias de superação são relativamente comuns nas academias – o frango que virou monstro, o sedentário que virou atleta profissional, o obeso que está mais saudável do que nunca… enfim, são muitos casos diferentes que você pode descobrir de como um estilo de vida saudável é capaz de mudar para melhor a rotina de alguém. 

Essas histórias merecem atenção. Não apenas para valorizar a dedicação de seus protagonistas, mas porque na maioria das vezes contém lições importantes e são valiosas fontes de inspiração e motivação. 

Um caso emblemático que se encaixa perfeitamente nessa descrição é a história do Willian Domingues, o “Mandrake”, que perdeu 50 kg de gordura, venceu o vídeo do álcool e se livrou da Síndrome do Pânico graças ao esporte – e, claro, à sua dedicação, força de vontade e todas essas qualidades que, se você quer atingir seus objetivos na vida, deve valorizar e buscar. 

Se você precisa de uma fonte de inspiração para provar que você pode atingir seus objetivos se estiver realmente a fim, você acaba de encontrá-la. Se liga:

Superação e saúde: como o esporte mudou radicalmente a vida de ‘Mandrake’


Por 10 anos, Willian viveu sem responsabilidade nenhuma com sua saúde. Era sedentário, bebia muito, fumava, e não fazia questão nenhuma de se alimentar bem.

Devido a isso, chegou aos 130 quilos. Só se alimentando de comidas gordurosas e fast-foods.

“Percebi que minha qualidade de vida era péssima e eu não estava acompanhando meus filhos crescerem. Chegava fim de semana, em vez de ir brincar no parque, só queria beber e fazer churrasco”, confessou Willian em entrevista ao site UOL.

Mas o corpo começou a pedir socorro, e após cada final de semana de farra, “Mandrake” era levado ao hospital sentindo fortes dores no peito.

Bomba-relógio

 

Eu sai do fundo do poço, pode acreditar! 4 anos atrás minha versão obesa e sedentária morreu, mas foi aí que nasceu o novo Mandrake, longe do álcool e da nicotina, que abriu mão de alguns prazeres da vida. Enquanto muitos amigos se afastaram, em meio a síndrome do pânico, segui firme e forte, focado nos treinos diários com uma alimentação saudável. Hoje colho os frutos da semente que plantei, com um corpo que jamais pensei que teria, mas a maior recompensa de todas são os caminhos que minha vida tomou e o espelho que sou para meus filhos. O maior troféu de todos são as mensagens e comentários que recebo de pessoas que me tem como inspiração, que assim como eu, abraçaram uma nova chance na vida. Não fiz cirurgia, não sou fisiculturista, sou apenas um gordo que decidiu mudar de vida e conseguiu vencer. Você também pode, basta dar o primeiro passo e acreditar que é capaz, o tempo dirá tudo! Oss

Uma publicação compartilhada por Mandrake (@mandrakeoficial) em


Achando que poderia infartar a qualquer momento, resolveu ir ao cardiologista.

Foi nessa consulta que, ao ser examinado e perceber que com 30 anos de idade ele não conseguia completar nem 20 segundos de esteira, ouviu a frase que mudou sua vida: você é uma bomba-relógio prestes a explodir!

As palavras da cardiologista o fizeram pensar em toda sua vida. Isso sem contar os resultados dos exames que apontaram tudo nas alturas: Triglicérides, Colesterol.

Junto com todos esses problemas, Willian ainda descobriu que as dores fortes no peito era causada por uma síndrome do pânico que estava vivendo em silêncio e nem imaginava!

A grande virada

 

1,95 de altura, 95kg e mantendo o BF baixo 💪🏼A nova meta é 100kg ✔️ #doubleg

Uma publicação compartilhada por Mandrake (@mandrakeoficial) em


Buscando um estilo de vida melhor alinhado a uma rotina saudável de treinos,  “Mandrake” parou de vez de fumar e nunca mais colocou uma gota de álcool na boca.
Tomou antidepressivo durante um ano, para conter suas crises de ansiedade e estresse. Porém, depois que começou a praticar exercícios regularmente, nem antidepressivo ele precisou mais.

Em quatro meses de reeducação alimentar e academia, conseguiu perder 35 quilos.

Passou a comer de 3 em 3 horas, começou a incluir salada e legumes nas suas refeições, e além da musculação se inscreveu no boxe.

Determinação é a chave!

 

“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” Frank A. Clark

Uma publicação compartilhada por Mandrake (@mandrakeoficial) em


Além de investir numa alimentação regrada, “Mandrake” também entrou no Jiu-jitsu e no MMA.

Há 2 anos está competindo e já levou pra casa 11 medalhas de ouro. Tudo isso graças a sua determinação em ter qualidade de vida.

“A determinação é a chave de tudo. Quando comecei a emagrecer, queria ter gominhos na barriga. Nem meu nutricionista botou muita fé, mas foquei e consegui. Não fiz abdominoplastia nem nada, até porque tenho medo de cirurgia.”

Hoje com apenas 92 quilos, além de ter um corpo insano, o cara tem muito mais saúde para curtir a família e os filhos.

E ele ainda conta sua história em um canal do youtube com a intenção de inspirar muitas pessoas que também passam por este tipo de dificuldade e precisam de ajuda!

Agora uma coisa a gente não pode negar, além do físico, a determinação do cara é de invejar!

LEIA MAIS: [VÍDEO] Treino em casal: uma rotina insana pra fazer com seu namorado ou namorada
LEIA MAIS: Um treino pesado e eficiente para desenvolver a musculatura dos ombros 

Comentários