hilary swank - fitness

Corpo de ouro: a rotina de treinos da atriz Hilary Swank

Desde que se preparou para o papel mais desafiador de sua carreira, a atriz Hilary Swank, cumpre uma rotina de treinos insana! Quer saber tudo? Confira!

Hilary Swank pode não ser um nome tão familiar, mas com certeza você já a viu atuando em alguns bons filmes de Hollywood.

Ela é a estrela de “P.S Eu te amo”, “Meninos não choram” e “Menina de Ouro” – nos dois últimos, ainda ganhou estatuetas do Oscar como “Melhor Atriz”, mas foi em “Menina de Ouro” que ela chamou a atenção, não só pela atuação impecável, mas também pelo seu corpo.

Hilary passou 3 meses se preparando fisicamente para encarar a personagem principal: uma lutadora de boxe. Nesta época, por volta do ano de 2004, ela confessou que chegou a ganhar quase 5 kg de massa muscular.

Mais de 10 anos se passaram e Swank que agora já tem 43 anos ainda exibe um corpo de dar inveja em muita gente. Além de inspirar muitas mulheres com o seu papel, ela ainda hoje é vista como modelo de vida saudável a seguir.

A atriz se descreve no próprio instagram como “Fitness fiend” (fanática por fitness) e não deixa de postar fotos e vídeos sobre a sua rotina de treinos.

Quer saber tudo sobre a dieta e treinos para obter o corpo sarado igual ao dela? Então confira algumas informações sobre sua rotina!

Plano de dieta de Hilary Swank

Hilary segue uma dieta rígida e rica em proteínas. Sua alimentação inclui muita clara de ovo e Whey Protein para auxiliar no crescimento muscular.

Seu plano alimentar ainda inclui alimentos com alto teor de gorduras, e alguns carboidratos saudáveis, que ela evita comer ao máximo, mas costuma consumir antes dos treinos.

Além de beber muita água, ela também consome óleo de semente de linhaça que é rico em ácidos graxos e ômega-3 que facilitam a hipertrofia e diminuem a inflamação dos músculos.

Rotina de treinos

A atriz, que adora se exercitar, praticava 2 horas de boxe diariamente na época em que se preparava para encarnar a personagem principal de “Menina de Ouro”.

É claro que isso influenciou muito no corpo que ela mantém agora, apesar de sua rotina de treinos ser bem diferente hoje em dia.

Hilary pratica treinamento funcional, cardio e pilates. Sua sequência de treinos envolve agachamentos, levantamento de peso, flexões, exercícios com Kettlebell e burpee.

Seu treinador procura se concentrar em partes únicas do corpo, que incluem exercícios de corpo superior e inferior.

Na hora do cardio, ela usa o treinamento de cordas de salto e outros tipos de programas de treinamento de intervalo de alta intensidade, como ciclismo e salto, para queimar bastante calorias.

Para trabalhar seus músculos das costas, Hilary costuma praticar barra fixa dividida em conjuntos.

Corpo de ouro: a rotina de treinos de Hilary Swank

Os 3 exercícios favoritos da Hilary Swank

Hilary gosta tanto de postar seus treinos e progressos no instagram que criou um dia especial para isso, toda sexta-feira ela posta um vídeo com seu treino com a hashtag #fitnessfriday que ela criou especialmente só para isto.

Confira alguns dos treinos favoritos que mais aparecem em seu instagram (@hilaryswank):

1- Agachamento búlgaro unilateral com exercício para bíceps

Esta variação além de evitar lesões na lombar, ainda é bastante eficaz na construção de massa muscular no quadríceps, posteriores e glúteos.

2- Burpee na barra fixa

Imagina juntar dois exercícios difíceis em um? Por mais que pareça impossível, Hilary conseguiu executá-los com louvor. E aposto que deixou muito marmanjo de queixo caído!

Burpee na barra fixa é um exercício completo para o fortalecimento do corpo, ganho de força e resistência.

 

Why TGIF when you can #FitnessFriday?! #DontStopTilYouGetEnough

Uma publicação compartilhada por Hilary Swank (@hilaryswank) em

3- Stiff com barra

Ótimo exercício para ganhar força nas pernas e nos glúteos, o Stiff com barra é também um dos favoritos da atriz.

E olha só como ela o executa com facilidade!

 

You know what time it is… #FitnessFriday! ⏱#GetDownOnIt #MakeAChoice #MakeItHappen #WhatsYourMissionStatement

Uma publicação compartilhada por Hilary Swank (@hilaryswank) em

Motivos para fazer dela uma inspiração não faltam, mas só pra te deixar ainda mais surpreso, Hilary ainda pratica triatlo, escalada, golfe, tênis e surfe.

Desse jeito fica fácil chegar aos 40 com esse corpão! Lembrando que ela não faz nada sozinha e conta sempre com o auxílio de treinadores e nutricionistas que a acompanha desde o início.

Tudo isso só prova que um treino dedicado junto a uma dieta nutritiva é, sem dúvida, tudo o que você precisa para obter esse corpo tonificado e impressionante!

E você, tá pronto para pegar pesado como ela?

LEIA MAIS: A playlist de treino do ‘The Rock’ que vai virar trilha de videogame 
LEIA MAIS: 15 perfis de gringos que você precisa seguir no Instagram

Comentários