Ronda Rousey 2

Ronda Rousey: a rotina de treino da lenda do UFC

O mito do UFC, Ronda Rousey, mantém uma rotina de treinos intensa e alimentação balanceada para manter seu corpo em forma. Confira tudo sobre o dia a dia da atleta!

Você já ouviu falar da Ronda Rousey? Se ainda não, é melhor começar a prestar mais atenção nela!

A gata foi a primeira mulher americana a levar a medalha de Bronze em Judô, nas Olimpíadas de verão de 2008 em Pequim.

Além disso, Ronda é ex-campeã mundial do UFC e do Strikeforce. Foi a primeira detentora do Cinturão Peso Galo Feminino do UFC, e suas vitórias não param por aí.

Ela já venceu 12 lutas consecutivas antes de sofrer sua primeira e única perda para Holly Holm em novembro de 2015. 

Depois da derrota, Rousey se afastou um pouco das lutas, e começou a investir na carreira de atriz em Hollywood, e esteve em um dos filmes da franquia Velozes e Furiosos.

Então, não é a toa que a musa exibe um corpasso por aí! 

Confira tudo sobre a rotina intensa de exercícios, e um pouco da dieta que esculpiu o corpo dessa estrela!

Ronda Rousey: a rotina de treino da lenda do UFC

Ronda Rousey 3

Como qualquer atleta profissional, Ronda Rousey vê o esporte como o trabalho de sua vida – e ela é muito boa no que faz!

Por isso, Ronda é até hoje um forte inspiração entre atletas, sendo eles profissionais ou não, além se ser admirada pelo mundo todo. 

E apesar de ter tirado uma folga do MMA, ela continua treinando pesado para manter seu corpo em forma. 

Mas antes de falar sobre a rotina de treinos dessa lenda do UFC, e contar como ela faz para manter o físico e a boa forma, você precisa entender uma coisa. 

Ronda Rousey é uma atleta profissional, por isso seus treinos e seu dia a dia são intensos, você pode até se inspirar em alguns exercícios, mas tentar treinar na mesma intensidade que ela, sem uma preparação, não vai te deixar com o mesmo físico, e pode só te frustar.

Então, lembre-se sempre de procurar um acompanhamento profissional para obter melhores resultados na academia.

Rotina de treinos

Apesar da rotina de treinos pesada que Rousey pratica, ela afirma que cada músculo do seu corpo foi construindo sem musculação. A gata não é muito fã de levantar peso, e por isso a maioria dos seus exercícios são focados na força funcional. 

A maioria são exercícios de estabilidade, para melhorar a força da parte superior do corpo e do core, ambos importantes para a luta de MMA.

#FearTheReturn #FridayDec30 #rouseyvsnunes #ufc207 Pic by @ewillphoto

A post shared by rondarousey (@rondarousey) on

E não pense que é só isso, Ronda faz três treinos por dia! Isso mesmo que você ouviu, sem dó!

Além dos treinos funcionais, estão inclusos a prática de boxe, corrida, judô, jiu-jitsu, natação, entre outras modalidades de lutas. 

Outra informação interessante é que ela confessa que nunca tomou nenhum suplemento feito em laboratório – a famosa bomba.

E a todo momento ela está se desafiando! Se um treino é muito fácil, então não é suficiente!

Em seus treinos, Ronda sempre se coloca em desvantagem, pois isso a obriga a sempre dar o seu melhor.

Dieta de Ronda Rousey

Rousey fez exames de sangue e de cabelo para descobrir quais alimentos são melhores e piores para seu corpo. E a partir disso, junto a uma nutricionista, traçou sua alimentação, que é rica em alimentos orgânicos. 

Focada em alimentos frescos e naturais, a atleta aposta bastante no consumo de frutas e vegetais. Da uma olhada na sua dieta:

  • Café da manhã: o favorito de Rousey é uma simples tigela de chia com frutas e, um pouco de café. No pós-treino, ela costuma tomar água de coco com amoras.
  • Almoço: ovos estão sempre presente em suas refeições, para variar ela costuma adicionar algumas nozes, ou manteiga de amêndoa. Para lanche da tarde, ela investe em maçã, ou Whey Protein.
  • Jantar: Na noite anterior a um treino pesado,  Rousey investe no consumo de carboidratos para obter a energia que seu corpo precisa. Caso contrário, ela come refeições muito saudáveis com bastante folhas. 

É claro que essa dieta foi feita especialmente para que Ronda alcance seus objetivos, por isso, o mais indicado é que você também procure a ajuda de um profissional que possa te oferecer um plano alimentar de acordo com as metas que você quer alcançar.

Para acompanhar mais de perto da vida dessa lenda, aproveita para segui-la no instagram. 

LEIA MAIS: Calum Von Moger vai interpretar Arnold Schwarzenegger no cinema
VEJA MAIS: [VÍDEO] 7 exercícios de aquecimento com peso corporal
LEIA MAIS: 5 exercícios funcionais que vão te ajudar a desenvolver o core

 

Comentários