4 treinos atletas

Retrospectiva: os 4 treinos mais insanos de atletas famosos em 2017

LeBron, CR7, ‘The Rock’, James Harrison… veja o que esses atletas monstruosos fizeram de mais insano em seus treinos físicos ao longo do ano de 2017!

Durante o ano de 2017, a gente mostrou aqui no Feito de Iridium uma série de vídeos e treinos de atletas famosos. Agora, juntamos os 4 melhores deles.

A lista abaixo não mostra os treinos mais eficientes, porque julgar isso é praticamente impossível. A ideia é mostrar 4 treinos de atletas renomados e famosos por sua dedicação na academia que mais chamaram atenção.

Se você perdeu algum, taí uma boa hora para ver o que esses monstros do esporte andaram aprontando na academia ao longo deste ano que está chegando ao fim.

Se já viu, sempre vale a pena relembrar. Porque treino insano, pesado e feito com a dedicação desses caras, nunca é demais.

Quer ver (ou rever) que LeBron James, ‘The Rock’, Cristiano Ronaldo e James Harrison andaram aprontando em 2017? Então se liga:

Retrospectiva: os 4 treinos mais insanos de atletas famosos em 2017

1- LeBron off-season

Pouco depois do seu Cleveland Cavaliers perder a final da NBA para o Golden State Warriors, LeBron James começou a preparação para a temporada 2017-18.

E começou com um treino diferentão. Diferentão, mas sinistro, que cansa só de olhar. Não é um treino de hipertrofia, claro, porque ele já é um monstro e seu foco agora é trabalhar qualidades mais importantes na quadra – potência, resistência, força, etc.

Para chegar lá, o cara precisa de um core absurdamente desenvolvido, e é essa região do corpo que ele foca nesse treino esquisitão e pesado aí embaixo. Assista:

Para ler a explicação completa sobre esse treino, clique aqui e veja o post original sobre o assunto.

LEIA MAIS: O treino insano de LeBron James durante os playoffs da NBA

2- Vovô hardcore

James Harrison ficou conhecido como o “Vovô da NFL”, porque é um dos jogadores mais velhos da liga de futebol americano. Mas ele é a prova viva de que a idade é o de menos quando o assunto é treino pesado.

Mesmo aos 40 anos, o linebackers do Pittsburgh Steelers simplesmente destroi na academia – e dentro de campo. Ele adora mostrar seus feitos no Instagram e, entre várias sessões insanas, uma se destacou.

Foi o vôlei de areia com bolas de 10 quilos. Sim: vôlei. Com bola de 10 quilos. Na areia.

 

Another 7-0 SKUNK of @spoonjones56 @goldenb0y21

Uma publicação compartilhada por James Harrison (@jhharrison92) em

 

Danneyball 7-0 beating @vinnywill98 and I gave @goldenb0y21 @spoonjones56

Uma publicação compartilhada por James Harrison (@jhharrison92) em

LEIA MAIS: James Harrison, da NFL, impressiona ao levantar 326kg no quadril

3- CR7

Cristiano Ronaldo - atletas musculação

Cristiano Ronaldo é um dos maiores monstros do esporte. Não só porque é um dos maiores jogadores de futebol da história, mas também por ser um dos atletas mais comprometidos fora de campo.

Sua dedicação nos treinamentos físicos são prova disso. Poucos caras treinam tanto e tão pesado quanto ele, e não é por acaso que ele se destaca diante da esmagadora maioria dos outros jogadores.

Não é por acaso que o português tem um tem um shape tão insano – muito mais desenvolvido que a maioria dos jogadores.

Em uma ação da sua principal patrocinadora – a Nike – o CR7 divulgou alguns treinos físicos que costuma fazer com seu preparador físico pessoal.

Ele mostrou seu treino de core e de pernas – e a gente mostrou todos os detalhes neste outro post. É só clicar a conferir!

4- Aquecimento do The Rock

É verdade que Dwayne ‘The Rock’ Johnson não é um competidor – sua principal atividade hoje é em Hollywood. Só que o cara treina mais pesado que muito atleta profissional.

Aliás, ele já foi jogador de futebol americano e um dos maiores nomes da WWF/E – aquelas lutas livres famosas nos EUA.

E hoje, além de ator mais bem pago de Hollywood, é famoso por seus treinos insanos, conhecido como um dos maiores embaixadores do fisiculturismo mundial, mesmo sem participar de competições.

E o cara leva a musculação muito a sério – quem acompanha suas redes sociais sabe bem. Neste ano, ele divulgou até um aquecimento que é mais pesado que o treino da maioria das pessoas.

 

Fun warmup activating glutes and hips before destroying legs. 5 second hold at the top, squeezed, with resistance bands above the knees using 225lbs. Gotta warm up properly due to all my sexy lower body injuries from years of wrestling and football (two L4 & L5 low back disc ruptures, five knee surgeries, torn Achilles, tore both my quad and adductor from my pelvis and repaired three hernias all in one lovely emergency surgery). Lots of fun pain, but we fight thru it and come back stronger and better. Plus this exercise showcases the relentless power in my thrust game which is my jam when we practice making babies. 😉💪🏾🦍 Who wants extra cheese on their pizza? Because I got endless amounts with that last paragraph. Bottom line/ do your warm ups. They’re critical. #LegDay #BattleScarred #WarmUps #AkaBabyMakers #TheDungeon

Uma publicação compartilhada por therock (@therock) em

“Aquecimento divertido para ativar glúteos e quadris antes de destruir as pernas. Segure 5 segundos no topo e tensione, usando elástico nos joelhos e uma carga de 100kg. Tenho que aquecer bem por causa do histórico de contusões nos meus tão sexy membros inferiores após anos de wrestling e futebol americano”, disse, na legenda, antes de abrir a lista de lesões.

“Já rompi o disco das vértebras L4 e L5 duas vezes, já fiz 5 cirurgias no joelho, já rompi o tendão de Aquiles, tive distensões tanto no quadril quanto nos abdutores e já curei 3 hérnias. Muita dor, mas quando você supera esses obstáculos, volta ainda melhor e mais forte”.

“Esse exercício ainda mostra o poder do meu jogo de cintura, muito usado quando estamos no treino de ‘fazer bebês’”, brincou, antes de finalizar: “Faça o seu aquecimento. É essencial”.

Você já tinha visto os treinos desses atletas? Qual o mais insano para você?

 

 

Comentários