Refeições pré-treino incomuns para um treino animal

Refeições pré treino incomuns para um treino animal

A alimentação depois do treino é essencial para você não catabolizar no descanso. Mas e o pré treino? Veja dicas para fugir da fórmula ‘frango e batata-doce’!

Depois do treino, é importante se alimentar e ingerir a quantidade certa de proteína que seu organismo precisa para ter um descanso mais anabólico. Mas e o pré treino?

Antes de treinar, você também deve se preocupar com uma refeição rica em carboidratos e proteínas para obter os melhores resultados possíveis durante o treino.

O ideal é que você consiga variar e não ficar preso à manjada dieta do frango com batata-doce.

Por isso, vamos te mostrar algumas opções de como variar esse cardápio com algumas refeições pré treino mais incomuns aos bodybuilders que querem um treino animal. Bora conferir!

A importância de um pré treino animal

Antes de mais nada, você precisa entender porque precisa de uma refeição contendo carboidratos e proteínas antes do treino.

Os carboidratos são o combustível do seu corpo, portanto se suas reservas de glicogênio, providas dos carboidratos, estão altas você vai aguentar um treino mais intenso e terá melhores rendimentos.

O consumo de carbo também vai garantir que seu corpo não use as próprias fibras dos músculos como energia, evitando o temido catabolismo muscular.

Afinal, ninguém quer perder a massa magra que conquistou com tanto suor e trabalho duro, não é?

Já a proteína antes do treino vai ajudar a liberar aminoácidos na corrente sanguínea. Esses aminoácidos vão ajudar a sintetizar novas fibras musculares quando você estiver descansando.

Não se entupa de comida!

Nunca exagere no pré treino em quantidade ou em tipo de comida. Alimentos gordurosos demoram para ser digeridos e a maior parte do seu sangue vai estar concentrado nesse processo.

Consuma alimentos mais leves. Dessa forma, seu corpo vai digerir a refeição em tempo de treinar e você vai conseguir mandar um alto fluxo sanguíneo pros músculos e ter um pump monstro.

Além do mais, assim você não corre o risco de passar mal e vomitar na academia toda.

Cuidado com o horário!

A hora em que você ingere o pré treino é importante pelo mesmo motivo anterior. O seu corpo precisa de tempo para digerir a comida, então se comer algo sólido, espere um tempo pra treinar.

Agora, se tomar algum líquido, como um shake de Whey Isolado da Iridum Labs, trinta minutos são o suficiente para a digestão.

Nunca corte os carboidratos

Se você quer dar uma secada, até pode baixar o consumo de carboidratos, mas nunca cortar totalmente, pois são eles que vão te fornecer energia para treinar, além de ajudarem da síntese das proteínas.

Portanto, busque boas fontes para consumir esse carboidrato, como a banana, cereais, mandioca, inhame. 

Só tome cuidado pra não exagerar e engordar! 

Na dúvida, coma banana

Banana com aveia? Pode! Banana com whey? Pode também!

Bananas são fonte de energia pura, pois são ricas em carboidratos e potássio, nutrientes que evitam cãibras em você, que vai treinar de manhã cheio de preguiça e nem se alonga direito.

Numa tigela de bananas picadas ou amassadas, você também pode colocar aveia, que além de ser uma fonte concentrada de carboidratos, é rica em vitaminas, que auxiliam na produção de energia.

Iogurte grego pra treinar como espartano

Iogurtes comuns são feitos com leite integral e possuem um valor alto de gordura. Já o iogurte grego tem um teor de gordura mais baixo e uma taxa elevada de proteínas.

Para o pré treino ficar completo, você pode misturar com cereais como aveia em flocos ou granola ou com alguma fruta, como a banana. 

Sanduba dos gigantes!

Pães, em geral, são massas com alto índice glicêmico. Portanto, é interessante você consumir os integrais que são de baixo índice glicêmico. 

Junto com os pães, pode colocar alguma opção de proteínas como ovos, de preferência cozidos, frango desfiado ou pasta de amendoim que, além de conter proteína, também é fonte de gordura boa, importante no processo anabólico.

Açaí: a fruta do monstro

Essa é uma fruta muito completa. Além de proteína contém vitamina A, vitamina B e vitamina C. 

Você pode comer as frutas inteiras ou amassadas em uma tigela com cereais ou até o Whey Isolado da Iridium Labs.

Dependendo do horário, um arroz vai bem

É obvio que você não vai comer um prato de arroz às 8h. Mas para quem vai treinar na parte da tarde, ou até mesmo à noite, uma refeição com arroz integral funciona como um bom pré treino.

Comer arroz puro não fica bom, mas você pode misturar com alguns vegetais e um peixe grelhado. Assim sua refeição fica bem servida de proteínas e carboidratos.

Sem tempo para comer? Então beba, mas não vá de barriga vazia!

É sempre preferível ter uma dieta baseada em alimentos sólidos. Mas muitos não têm tempo e nem sempre podem dar a atenção necessária para a dieta.

Nesses casos, deve-se fazer a ingestão de bebidas que supram as quantidades de nutrientes que o corpo exige de acordo com o peso e metabolismo.

Uma boa dica para o pré treino é um shake de café com whey. A cafeína melhora a potência e energia do atleta, possibilitando que o treino traga mais rendimentos.

Como nada é perfeito, a cafeína não ajuda no ganho de massa muscular e é aí que entra o whey protein. Ele vai equilibrar o shake e garantir o aporte proteico ideal. 

Você também pode preparar um suco de beterraba com maçã. Essa mistura é rica em vitaminas e sais minerais além de proporcionar mais potência e energia e melhorar a absorção de nutrientes pelos músculos.

E aí, ficou com vontade de preparar alguma dessas refeições antes do próximo treino? Sabe de alguma refeição boa que ficou de fora? Já provou alguma dessas? Então vá lá no espaço de comentários e deixe a sua opinião!

 

 

Comentários

 

One comment on “Refeições pré treino incomuns para um treino animal

  • Sidnei Souza says:

    Ótimas dicas! Parabéns! Essas dicas irão me ajudar bastante a melhorar meus resultados nos treinos, já que eu quase não me alimento antes de ir para academia.

Comments are closed.