carlton william recorde mundial flexao

[VÍDEO] Britânico de 52 anos destrói recorde mundial de flexões em uma hora

O britânico Carlton Williams estraçalhou o seu próprio recorde e cravou uma nova marca impressionante no Guinness Book, com 2.682 flexões em 1h. Assista!

Você sofre pra fazer uma série de 10 flexões? E fazer mais de 2.600 na sequência? Impossível. Pois foi isso que fez Carlton Williams, novo recordista mundial de flexões em uma hora – e tem um detalhe importante: ele tem 52 anos.

Para deixar a façanha ainda mais impactante, a equipe do Guinness Book, empresa que registra os recordes, anunciou que “este é um dos recordes fitness mais disputados entre aqueles monitorados pela empresa”.

Antes da nova marca – de impressionantes 2.682 flexões em 60 minutos – Williams já detinha o recorde mundial, quando fez 2.200 flexões em uma hora no ano de 2015.

Dois anos depois, ele esmagou sua antiga marca, acrescentando quase 20% mais flexões no novo recorde. As 2.682 flexões em uma hora equivalem a quase 45 flexões por minuto, ou uma flexão a cada 1,3 segundo.

E, claro, para ter o recorde validado é preciso que cada repetição tenha sido executada com perfeição e técnica impecável – um “juiz” acompanha cada movimento do atleta.

Quer ver como Carlton Williams, do alto dos seus 52 anos, registou esse recorde impressionante? Então assista no vídeo abaixo: 

VEJA MAIS: 10 vídeos com algumas das flexões mais insanas que você já viu 
LEIA MAIS: 7 formas de deixar a flexão muito mais desafiadora e eficiente 
LEIA MAIS: Chadoy Leon: o monstro que faz mais de 1.000 flexões por dia

Comentários