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7 razões para você começar a treinar com kettlebell imediatamente

Não importa se você está na academia pra ficar gigante e rasgado, se quer queimar gordura, se quer força, resistência… o kettlebell pode te ajudar.

Se você ainda não usa kettlebells no seu treino, é hora de mudar isso. Quase toda academia comercial tem esse equipamento e ele pode oferecer benefícios incríveis para você, seja qual for o seu objetivo.

Não importa se você está na academia para ficar gigante e rasgado, se quer queimar gordura corporal, se quer força e potência, se quer resistência… o kettlebell pode te ajudar.

O kettlebell, ao contrário do que muita gente imagina, vai muito além do condicionamento físico. Esse peso de ferro pode ajudar você a se transformar em um atleta melhor!

Outro ponto importante é que um kettlebell é mais prático do que uma barra e anilhas, é barato, e você pode até ter em casa para treinar quando não puder ir à academia.

Mas aqui a gente separou alguns motivos para você começar a treinar com kettlebell imediatamente. Se liga:

7 razões para você começar a treinar com kettlebell imediatamente

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1- Qualidade de movimento

A boa execução do movimento é fundamental em todo e qualquer exercício de musculação. Principalmente os de peso livre, já que os aparelhos impedem a má execução. E mais ainda em exercícios para o corpo todo, como agachamento, deadlift e etc.

O kettlebell é um equipamento capaz de melhorar habilidades necessáriar para que você execute esses movimentos com perfeição.

Isso porque ele trabalha de forma muito eficaz a estabilização, o controle motor, a mobilidade, e é capaz de corrigir fraquezas, desequilíbrios corporais e aumentar a força.

2- Centro de gravidade variável

Por causa do seu desenho, o kettlebell tem o centro de gravidade a cerca de 15 ou 20 centímetros de distância da pegada. Conforme ele se movimenta, o centro de gravidade varia.

Isso é ótimo porque reproduz o que acontece com uma série de movimentos e esforços que você deverá fazer em outros esportes e no seu dia a dia.

Ao se adaptar a esse centro de gravidade variável, você vai melhorar sua performance atlética.

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3- Antebraço e pegada

A parte do kettlebell em que você deve colocar as mãos é mais grossa do que halteres ou uma barra comum, e isso é ótimo para ativar os músculos do antebraço e desenvolver uma boa pegada.

Além disso, o centro de gravidade variável faz com que os exercícios com kettlebell combinem contrações musculares dinâmicas e estáticas para controlar o acessório, e isso também ajuda a desenvolver uma boa pegada.

A gente já mostrou aqui no Feito de Iridium sobre a importância de uma boa pegada para a maioria dos exercícios, e aqui você pode desenvolver essa qualidade.

4- Saúde cardiovascular

Como muitos exercícios com kettlebells envolvem a elevação dos braços acima da cabeça, os músculos responsáveis por ajudar o sistema respiratório são ativados fortemente, deixando de trabalhar apenas na respiração.

Trabalhar esses músculos vai fazer com que o processo respiratório do qual são responsáveis se torne uma tarefa muito mais simples, melhorando sua função cardiovascular.

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5- Agachamento perfeito

Neste outro post, a gente já mostrou os 4 passos necessários para chegar a um agachamento perfeito. A verdade é que muita gente que tenta fazer esse exercício ainda não está preparada para fazê-lo com a barra.

E é aí que entra o kettlebell. Se você tem dificuldade para agachar com a barra, deve começar fazendo agachamentos com peso corporal. Depois vem o agachamento goblet que, veja só, é ideal para fazer com kettlebells.

Este é possivelmente a melhor e mais eficiente variação do agachamento para evoluir neste exercício, porque corrige problemas e dificuldades e ajuda a manter o quadril baixo e o tronco reto.

6- Potência

Todo atleta precisa desenvolver ao menos um pouco de potência muscular. E o swing com kettlebell é possivelmente uma das melhora formas de fazer isso.

Simples assim. Não tem muito mais o que falar.

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7- Simplicidade

A gente falou no começo deste post sobre a facilidade de comprar um kettlebell, permitindo que você treine até na sua casa, quando não puder ir à academia.

Só que a simplicidade do kettlebell vai além disso. Não é aquele tipo de equipamento que você só vai encontrar em academias gigantescas e caras – pelo contrário! Ele é barato, não ocupa espaço, não precisa de rack e não quebram.

Além disso, você não vai precisar ficar disputando espaço, esperando vaga no aparelho ou revezando com alguém – até porque, infelizmente, os kettlebells ainda são subestimados e ignorados por muita gente.

Mas, depois de ler tudo isso, você não vai ser uma dessas pessoas, né?

Converse já com seu professor, ou com um profissional de educação física qualquer, e veja como acrescentar exercícios com kettlebell na sua rotina! Você só tem a ganhar com isso!

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