O ‘pull-day’ aterrorizante de Brock Lesnar, ex-campeão do UFC

Brock Lesnar, o grandalhão ex-campeão peso-pesado do UFC assusta com o seu treino pesado preparatório para um de seus retornos ao WWE

É impossível não falar em Brock Lesnar e não se lembrar daquele lutador enorme que um dia já fez parte do UFC.

Não só fez parte, como já foi campeão da categoria peso-pesado, permanecendo com o cinturão entre os anos de 2008 e 2010.

Em 2011, após derrota, anunciaria a aposentadoria do maior evento de MMA do planeta.

Neste intervalo, o atleta grandalhão acabou retornando ao WWE em 2013 onde seria campeão dos pesados, e permaneceria até julho de 2016, quando faria um breve retorno ao UFC.

Brock Lesnar atualmente se encontra novamente no WWE e, claro, campeão.

Mas quem pensa que foi fácil obter todo este sucesso está muito enganado. Brock Lesnar é ídolo de muitos justamente por sua dedicação.

Em 2009, antes dele fazer uma de suas defesas de cinturão, contra Shane Carwin, Lesnar foi diagnosticado com Mononucleose, doença que o afastou do octógono por um tempo.

Para piorar, ele ainda seria diagnosticado depois com diverticulite, que o incomodaria em duas oportunidades.

E nessas indas e vindas entre WWE e UFC, foi preciso treinar e se dedicar muito. Afinal não é fácil manter um shape tão insano e gigantesco como o do lutador.

Recentemente, inclusive, o monstro teve divulgado um de seus muitos treinos de preparação para o WWE. E é isso que vamos mostrar aqui.

O treino é conhecido como “pull-day”. Se liga:

O ‘pull-day’ aterrorizante de Brock Lesnar, ex-campeão do UFC

Brock Lesnar UFC

 

Se você tem dúvidas por conta do nome “pull”, é porque em português essa palavra significa “puxar”, ou seja, o treino só inclui exercícios de puxada – e só trabalha os músculos que se enquadram neste movimento

Recomendamos que, antes de você pensar em fazer este treino, converse com um profissional de Educação Física, pois obviamente não se trata de um programa para iniciantes.

Brock Lesnar é um atleta profissional de elite e há anos, e se você não tem o mesmo nível de treino dele ou ao menos está perto, poderá se lesionar gravemente. Portanto, é preciso tomar cuidado. 

Se liga no treino de puxada da lenda do UFC e do WWE:

Barra Fixa Pegada Aberta

Séries: 5 Repetições: 10

Barra Fixa

Séries: 5 Repetições: 10

Barra Fixa Pegada Neutra

Séries: 5 Repetições: 10

Barra Fixa Com Peso (clique aqui para ver a execução)

Séries: 1 Repetições: 20

Remada baixa com triângulo (clique aqui para ver a execução)

Séries: 4 Repetições: 12

Remada com halteres no banco 

Séries: 4 Repetições: 12

Rosca Direta

Séries: 4 Repetições: 12

Levantamento Terra

Séries: 4 Repetições: 6

LEIA MAIS: A playlist de treino do ‘The Rock’ que vai virar trilha de videogame
LEIA MAIS: Vídeos impressionantes: treino do The Rock e recordes de Brian Shaw e ‘Montanha’
LEIA MAIS: O aquecimento para o treino de pernas de Dwayne ‘The Rock’ Johnson

Comentários