russel wilson - NFL - treino boxe

A preparação física de 5 monstros da NFL para a temporada 2017/18

Faltando poucas semanas para o início de mais uma temporada da NFL, os monstros do futebol americano estão treinado pesado para chegar na melhor forma

O futebol americano é um esporte que exige muito da parte física dos atletas e, como a NFL é a principal liga da modalidade no mundo, é claro que o nível precisa ser o mais alto possível para fazer parte dela.

A temporada 2017/2018 começa daqui pouco mais de um mês – mais precisamente no dia 7 de setembro – e por isso os atletas estão pegando pesado para começar a competição na melhor forma física possível.

Como você pode imaginar, a “melhor forma física” para um atleta da NFL é algo inimaginável para a esmagadora maioria das outras pessoas. Quer ver como alguns dos principais nomes da liga está se preparando para quando a disputa começar? Então se liga:

A preparação física de 5 monstros da NFL para a temporada 2017/18

1- Russell Wilson

O quarterback do Seattle Seahawks é um dos mais baixos da liga, mas também um dos mais trincados. Na preparação para a temporada 2017, o monstro adicionou o boxe à sua rotina de treinos, mas obviamente ele vai muito além disso.

Saltos na caixa, agachamentos frontais, avanços com kettlebells, supino, levantamento terra romeno, extensão de tríceps, remadas e muitos treinos de velocidade e agilidade fazem parte do seu dia a dia – como ele faz questão de mostrar em seu Instagram.

“Ultimamente, meu foco principal é na força das pernas. Quando você está crescendo, só pensa nos membros superiores e todo mundo só testa suas virutdes, como recorde no supino e esse tipo de coisa. Mas como quarterback eu preciso de muito mais… força nas pernas e no core, estabilidade do core e dos ombros. E o que me orgulha de verdade em mim é minha mobilidade e minha flexibilidade. Duas características que trabalho muito para desenvolver”, contou.

2- Odell Beckham Jr.

odell beckham jr

O wide receiver do Ney York Giants é um dos principais nomes da NFL – e sem sombra de dúvidas um dos que mais pega pesado nos treinos. Nesta pré-temporada, ele tem treinado com o Jamal Liggin e tem se dedicando monstruosamente na academia.

Saltos na caixa, exercícios com halteres, agachamento, exercícios com bola de peso e treinos de agilidade são os principais trabalho do atleta, que obviamente vai muito além disso.

“Odell está preparado para encarar o que vier pela frente”, disse Liggin. “Outro dia ele pousou em Los Angeles à meia-noite e me ligou para treinar. Fizemos uma sessão intensa das 2 às 4 da magrugada. Esse é o Odell”.

3- J.J. Watt

O gigante do Houston Texans está voltando após uma séria lesão que arruinou sua temporada passada, mas isso não o impede de continuar destruindo na academia.

Além do salto na caixa – uma das marcas registradas do defensive end – ele tem feito muitos trabalhos com bola de peso, flips com pneus de 450kg, agachamentos, sprints, saltos horizontais e verticais, encolhimento e trabalhos no sled.

“Para continuar versátil e com capacidade explosiva, é preciso variar o treino. Tenho feitos treinos longos e intensos que passam por vários tipos de exercício – do campo para academia para alguma outra superfície”, contou Watt.

4- James Harrison

O “vovô da NFL” já é figurinha carimbada aqui no Feito de Iridium, e não é pra menos: ele é simplesmente um monstro que destrói a academia a cada sessão. Ninguém é tão monstro quanto ele quando o assunto é treino.

Os levantamentos de peso absurdos são quase uma obsessão para o linebacker de 39 anos do Pittsburgh Steelers. Pode ser com halteres de 50 quilos, supino com correntes penduradas na barra, agachamentos com cargas insanas, vôlei com bola de peso ou impulsos de quadril surreais.

Se existe alguém que com certeza está treinando como um maluco para a próxima temporada da NFL, esse alguém é James Harrison.

5- David Johnson

Um dos melhores running backs da NFL, o atleta do Arizona Cardinals já mostrou sua força com agachamentos de 250kg e saltos na caixa de 1,30m.

É provável, inclusive, que ele seja um dos jogadores com as pernas mais fortes de toda a NFL – e, como você deve imaginar, a concorrência não é nem um pouco fraca. A força e a potência muscular do cara são simplesmente surreais.

No seu Instagram, ele tem mostrado bastante coisa que tem feito nos treinamentos de preparação para a temporada 2017/18 da NFL, como mostra a imagem acima – e, até por sua posição em campo, é claro que as pernas e a corrida têm papéis fundamentais na rotina.

Você pode até não gostar de futebol americano, mas não dá para discutir que é um dos esportes que mais exige fisicamente dos atletas e, portanto, um dos esportes onde a musculação é mais importante.

Os caras são todos insanos!

via Men’s Fitness

Comentários