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5 explicações para sua dificuldade em emagrecer

Quando você entra num processo de emagrecimento são infinitos os fatores que podem te desviar dos caminhos que te levam ao seu objetivo. Veja uma lista com 5 deles para evitar!

Perder gordura nunca foi e nem será uma tarefa fácil. Porém, é grande o número de pessoas que mesmo seguindo uma alimentação balanceada, praticando exercícios físicas com frequência, e seguindo um estilo de vida todo saudável, ainda tem grande dificuldade em perder medidas.

Isso acontece normalmente porque no meio do caminho há sempre algo que te tira da dieta, do foco e você coloca tudo a perder. O que também acaba te desmotivando, e você entra num ciclo onde quanto mais desestimulado você estiver menos ânimo você vai ter em seguir sua rotina saudável, focada na perda de peso.

Mas algumas causas vão além daquele hambúrguer que você não resistiu e acabou comendo no final de semana. Veja quais são elas!

5 razões que podem estar prejudicando seu emagrecimento

1- Genética/Tipo físico

emagrecimento tipo físico

 

A sua genética e o seu tipo físico determinam o seu tipo de corpo e são responsáveis por parte do seu percentual de gordura.

É claro que não dá para mudar seu tipo físico, mas você pode trabalhar a favor dele para chegar no resultado que deseja.

Para isso, é preciso ter foco, disciplina e respeitar seu corpo. Se você tem aquele tipo físico que tem uma tendência a ganhar gordura corporal – o endomorfo, precisa saber que terá um pouco mais de dificuldade para perder peso, e não pode desanimar. 

Afinal, ter dificuldade não quer dizer que é algo impossível, você apenas vai ter que dar mais duro que outras pessoas. 

Além disso, sua dieta provavelmente vai ter que ser muito mais restritiva do que a de seus colegas que perdem calorias com facilidade. 

Mas foca na dieta e nos exercícios de cardio, e só vai!

2- Exercícios sem evolução

emagrecimento treino

Algumas pessoas vão para a academia todos os dias e não entendem porque não conseguem emagrecer, e nem evoluir em seus treinos.

Isso pode acontecer por diversos fatores, mas o principal é a falta de comprometimento com os treinos. Você é daquelas pessoas que treina um dia e descansa dois, três?

Se sim, provavelmente já percebeu que nos dias de treino, você não consegue pegar mais peso, ou mudar de exercício, nem o número de repetições.

Também existe aquelas pessoas que adotam a lei do menor esforço, ou seja, vão na academia só para tirar foto e postar nas redes sociais, mas puxar um ferro mesmo que é bom, não fazem!

Isso atrapalha o treino como um todo, porque você não vai conseguir evoluir no seu treinamento. Por isso, não seja medíocre, se for para treinar é melhor você fazer direito!

3- Comer muito pouco

emagrecimento carne

Quem deseja emagrecer, sempre pensa que tem que comer o mínimo possível para conseguir perder peso, mas isso não é verdade. É claro que em uma dieta de perda de peso, há uma redução do consumo de calorias ao longo do dia, mas isso deve acontecer de forma equilibrada.

Primeiro que comer menos não significa ingerir menos calorias. Se compararmos 100g de batata frita e 100g de alface, a quantidade é a mesma, mas a batata frita é muito mais calórica.

Segundo, que a ingestão de calorias muito abaixo do que você precisa, pode trazer uma perda de peso rápida e desinchar, mas pode também causar o acumulo de gordura corporal.

Isso acontece devido ao estado de alerta em que seu corpo fica, e tudo que você consumir, ele vai tentar armazenar para utilizar como fonte de energia.

Com isso, seu metabolismo desacelera e fica cada vez mais difícil emagrecer. O ideal é reduzir as calorias de forma consciente e consumir os alimentos certos, nas horas apropriadas.

4- Amigos da onça

emagrecimento amigos

Muitas pessoas seguem um plano alimentar e praticam exercícios seguindo um treino corretamente. Mas não conseguem resistir aos almoços e festinhas de família, ou entre amigos.

O mais difícil em manter a dieta é quando você tem algum compromisso com a família, ou amigos. Essas reuniões geralmente são regadas a bebidas alcoólicas e alimentos gordurosos.

E se você não estiver totalmente focado e comprometido com sua rotina saudável, fica muito difícil de resistir a esses deslizes.

Por isso, é preciso mudar seu estilo de vida! Algumas dicas que podem te ajudar a resistir é comer antes das festas ou Happy Hour, e já ir de barriga cheia. Isso evita que você ataque os alimentos mais calóricos.

5- Seu estilo de vida

emagrecimento saúde

Você até consegue seguir uma dieta por alguns meses, mas não vai conseguir segui-la por muito tempo se não mudar seu estilo de vida, e sua cabeça.

Primeiro, é preciso aprender a se alimentar de forma correta e de acordo com o seu objetivo, depois você precisa adequar a sua vida e a sua rotina a sua nova alimentação, e exercícios físicos.

Essas alterações são importantes para manter a disciplina e o estilo de vida mais saudável. E fica mais fácil de não cair nas tentações do dia a dia.

É claro que de vez em quando, em datas especiais, você pode sair um pouco da rotina. Mas esses dias devem ser a exceção. Para chegar no seus objetivos é preciso determinação!

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