matheus guerra - bodybuilder crossfit

[VÍDEO] Por que um bodybuilder deve começar a fazer CrossFit?

Bodybuilder, 3º colocado no IFBB 1206, powerlifter, monstro… por que um cara com o currículo do Matheus Guerra começou a fazer CrossFit?

O atleta Matheus Guerra tem um currículo de respeito. Bodybuilder e powerlifter, o cara foi terceiro colocado no último campeonato IFBB Brasil na categoria Men’s Physique. E, desde então, começou a treinar CrossFit.

“O quêêêêê?”, gritam os puristas do ferro. Mas é isso mesmo: apesar de muito maromba torcer o nariz para a modalidade de treino funcional, Matheus Guerra não é um deles.

E explica o porquê.

No caso do Guerra, foram vários os motivos que o levaram a praticar essa modalidade que tanta gente idolatra – e tantos outros odeiam.

Normalmente, esse segundo grupo é composto pela galera da musculação, que às vezes até ridiculariza o CrossFit. Mas, sem esse tipo de preconceito, Guerra decidiu dar uma chance, e virou adepto.

A ponto de, atualmente, se autodenominar, além de bodybuilder e powerlifter, também um “crossfiteiro”.

Confira no vídeo abaixo o monstro carioca explicando porque decidiu colocar o CrossFit na sua duríssima rotina de treinos, e como isso o ajudou a continuar evoluindo no bodybuilding.

[VÍDEO] Por que um bodybuilder deve fazer CrossFit?

LEIA MAIS: ‘Montanha’, de Game of Thrones, faz competição de crossfit parecer brincadeira de criança
LEIA MAIS: 5 erros que quase todo praticante de CrossFit comete
LEIA MAIS: As melhores fotos e vídeos do CrossFit Games 2016
VEJA MAIS: [VÍDEO] Como fazer os diferentes tipos de levantamento de peso

 

Comentários