phil heath - mr. olympia 2017

Phil Heat vence Mr. Olympia pela 7ª vez e alcança Arnold Schwarzenegger

Confira como foi a disputa do Mr. Olympia, principal competição de bodybuilding do planeta, que acabou com Phil Heath campeão e fazendo história!

De uma tentativa falha de se tornar jogador de basquete à um dos maiores bodybuilders de todos os tempos: Phil Heath é o grande campeão do Mr. Olympia 2017.

A vitória não foi lá uma grande surpresa, ainda mais com a ausência de nomes como Kai Greene e Dennis Wolf, mas não deixou de ser histórica.

Não apenas por se tratar da principal competição de bodybuilding do mundo, mas por garantir a sétima conquista consecutiva de Phil Heath no evento.

Além de igualar o mito Arnold Schwarzenegger no número de títulos do Mr. Olympia – o “Austrian Oak” venceu de 1970 a 1975 e, depois, em 1980 – Heath está a apenas uma vitória dos maiores vencedores do evento, Lee Haney (1984-1991) e Ronnie Coleman (1998-2005), ambos com 8 títulos cada.

O anúncio do vencedor da edição 2017 do Mr. Olympia foi feito por ninguém menos que Dwayne “The Rock” Johnson (assista no vídeo abaixo). Na final, Heath superou Mamdouh “Big Ramy” Elssbiay para ficar com o título e o prêmio de US$400.000 do campeão.

O campeão se emocionou ao receber o prêmio, relembrando sua trajetória e chegando às lágrimas. “Eu nunca imaginei que um dia poderia vencer o Mr. Olympia quando comecei minha carreira em 2002”, disse Phil Heath.

“Esse esporte me proporcionou muita coisa. Me ensinou a ser forte física e emocionalmente. Cheguei até aqui através de muito trabalho, e isso significa muito para mim”.

Aos 37 anos, Heath contou que pretende buscar o recorde de títulos na competição – e já garantiu que vai participar da disputa em 2018. Será que ele fatura o oitavo título seguido no ano que vem?

LEIA MAIS: 6 dicas do treinador de Phil Heath e Jay Cutler pra te ajudar a crescer 
LEIA MAIS: O treino de ombros de Phil Heath, hexacampeão do Mr. Olympia 
LEIA MAIS: As dicas de Phil Heath para um agachamento frontal perfeito

Comentários