Pekeno, treino, peitoral

O treino avançado de peitoral do bodybuilder Beto ‘Pekeno’

O monstruoso e carismático bodybuilder ‘Pekeno’ desta vez não aparece fazendo compras no supermercado ou ensinando receita. Desta vez ele mostra seu treino de peitoral!

Você já deve ter visto o “Pekeno” atacando de chef de cozinha no nosso canal no YouTube. Ou então fazendo compras no supermercado. Ah, também não podemos esquecer de seu desafio de supino na BTFF.

Mas o treino do bodybuilder, quais exercícios ele faz, como… você ainda não tinha visto, não é mesmo? Por isso, Pekeno nos passou um de seus vários treinos avançados para a gente mostrar aqui no Feito de Iridium.

O primeiro deles, que mostramos aqui embaixo, é o treino para o peitoral.

Lembrando que você pode, claro, fazer estes exercícios, mas obviamente precisa do suporte de um profissional de Educação Física para os ajustes necessários ao seu nível e suas necessidades.

 

Se liga:

O treino avançado de peitoral do bodybuilder Beto ‘Pekeno’

O treino

Como dissemos acima, o treino de Pekeno não é para qualquer um, muito menos para quem iniciou a musculação há pouco tempo.

Ele exige um grau de conhecimento, de técnica e treino elevado, de quem já tem um tempo treinando. Ninguém começa academia fazendo supino com barra, é preciso passar por uma adaptação primeiro.

Por isso, converse primeiro com seu professor ou personal, veja se você está apto para realizar este treino. O treino realizado por Pekeno visa a hipertrofia e exige ao máximo do corpo, indo até a falha.

Ou seja, se você não está apto para este treino, pode acabar se lesionando e prejudicando seu futuro na musculação. Por isso, cuidado!

Vamos ao treino:

  • Supino Inclinado na Barra ou Fly (com halteres)

5 séries de 12 repetições + retirar 40% da carga após a 12ª repetição e fazer até a falha:

 

  • Crucifixo no Cross Over

Pekeno realiza este exercício dividido em três fases:

1 – Com a Polia alta: 4 séries até a falha ( passar de 12 repetições):

 

2 – Com a polia no meio: palma da mão virada para cima, 4 séries até a falha (passar de 15 repetições):

 

3 – Com a polia embaixo: neste exercício Pekeno toma muito cuidado para não realizar elevação frontal de ombros. Por isso, não abaixa totalmente a polia.

4 séries até a falha (passar de 12 repetições):

 

  • Supino Reto na Máquina

4 séries de 12 repetições segurando por 10 segundos após cada série:

*O supino reto pode também ser feito com a barra livre.

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