metabolismo bodybuilder

5 maneiras fáceis de dar um “gás” no seu metabolismo

O metabolismo varia muito de pessoa para pessoa, mas ter um acelerado é o sonho de todo mundo. Algumas dicas podem te ajudar dar um gás no seu, confira!

Não é segredo pra ninguém que o metabolismo influencia diretamente na perda calórica, e que devido a genética, isso varia de pessoa para pessoa.

Por isso, há quem tenha muita facilidade em perder peso, mesmo comendo de tudo – e ao mesmo tempo muito dificuldade em conseguir ganhar massa magra. 

Tem também quem tem o metabolismo mais lento, e por isso deve ficar sempre contando as calorias que ingere, e fazendo alguma atividade física, se não quiser ficar com umas gordurinhas acumuladas. 

Entretanto, independente de como é seu metabolismo, há algumas maneiras de tentar fazer com que ele funcione mais rápido, e queime mais gordura. 

É por isso que muito frequentador assíduo da academia investe em alguns suplementos, como os termogênicos, que tem essa função de deixar o metabolismo do seu corpo mais acelerado. 

Mas além disso, algumas dicas podem te auxiliar. Confira quais são elas! 

5 maneiras fáceis de dar um “gás” no seu metabolismo

1- Beba mais água

metabolismo

Vários estudos comprovam que a água gelada tem um efeito termogênico no organismo, além disso, ela melhora o funcionamento do organismo como um todo, reduzindo a sensação de inchaço, entre outros benefícios. Por isso, principalmente para quem treina, se manter hidratado é essencial.

Alguns estudos testaram o efeito da água sobre a taxa metabólica, e descobriu-se que ao consumir em média 500 ml de água, houve um aumento de 30% da queima calórica. Esse evento acontece devido ao efeito termogênico da água no organismo.

Ou seja, além de você se manter hidratado, ainda gasta mais calorias.

2- Evite o jejum

metabolismo 2

Muita gente ainda acredita que a melhor forma de emagrecer é parando de comer, e acaba passando horas sem colocar nada no estômago, achando que tá fazendo bonito. Mas tá tudo errado!

Seu corpo precisa dos nutrientes e de calorias para queimar quando você pratica alguma atividade física. É claro que restringir o número de calorias que você consome durante o dia já te auxilia na perda de peso, mas ficar longas horas sem comer pode não ser a melhor opção. 

Morrer de fome poder fazer seu organismo queimar toda aquela massa magra que você ganha nos treinos para satisfazer as necessidades energéticas, reduzindo ainda mais a queima de calorias. 

O jejum intermitente é um técnica que pode ajudar na redução de peso e gordura corporal, porém ela deve ser feita com acompanhamento, para evitar justamente os efeitos negativos mencionados anteriormente. Além disso, fazer jejum intermitente de forma inadequada não traz efeitos significativos no processo de emagrecimento.

3- Comer em pequenas quantidades de 3 em 3 horas

metabolismo 3

Comer pequenas quantidades de comida durante o dia mantém seu metabolismo sempre trabalhando, o que ajuda nos casos de quem tem o mesmo muito lento.

Além disso, fracionar as suas refeições faz com que você chegue na próxima refeição mais satisfeito e não exagere na ingestão de alimentos e, consequentemente, de calorias.

Portanto, o indicado é comer de 3 em 3 horas para manter seu estômago sempre ocupado, mas em pequenas quantidades de comida – é claro!

4- Invista na Proteína

metabolismo whey protein

O consumo de proteína para quem treina só traz vantagens, isso todo mundo sabe. No entanto, além de ajuda na construção dos músculos, e oferecer ao seu organismo aquela sensação de saciedade, ela também é uma das responsáveis por acelerar o metabolismo.

A proteína de alta qualidade de alimentos como ovos, carne magra, aves, frutos do mar e produtos lácteos também aumenta os níveis de aminoácido leucina em seu corpo, o que é essencial para a hipertrofia e um aumento na queima de gordura. 

Uma forma fácil de garantir a ingestão adequada de proteína é com o consumo de Whey Protein, suplemento proteico com alta concentração de proteína e da melhor qualidade. 

Certifique-se que está fazendo uma boa escolha, quando comprar o seu Whey! Para saber como avaliar, dentre várias formas, você deve verificar a quantidade de BCAA (aminoácidos essenciais) por dose.

Um bom whey deve conter pelo menos 5g de BCAA por dose. É assim com todos os whey da Iridium Labs, como o Iridium Whey 3W que contém 7g de BCAA por dose e o Iridium Whey Isolado que possui 9g.

É claro que a concentração de proteína também é um ponto importante e quanto maior a concentração de proteína, melhor é a qualidade do Whey.

5- Consuma cafeína

metabolismo café

Por último mas não menos importante: a cafeína. Não tem como ignorar que ela é uma das melhores aliadas na perda de gordura, graças ao seu efeito termogênico, que acelera o metabolismo.

Um estudo de Harvard feito com mais de 19 mil homens descobriu que aqueles que receberam 200 mg de cafeína por dia foram menos propensos a ganhar peso ao longo de um período de 12 anos do que aqueles que não o fizeram. 

Para quem treina, ela ainda é um ótimo estimulante, pois transforma a gordura em energia. Por isso vale a pena investir no consumo de suplementos à base de cafeína para dar um gás na queima de calorias – a melhor forma de fazer isso é com Kimera

Kimera é a linha de termogênicos à base de cafeína da Iridium Labs, composta por três produtos.

KimeraKimera contém 300 mg de cafeína e extratos aromatizantes chá verde, citrus aurantium e gengibre. Já foi premiado duas vezes como o “Melhor Emagrecedor Nacional“, em 2016 e 2017.

Após se tornar o suplemento mais vendido do Brasil, Kimera deu origem ao Kimera Extreme, desenvolvido com mais cafeína por dose (420 mg), TCM e tecnologia time-release.

Essa tecnologia permite que o TCM seja liberado rapidamente para o aumento de energia para o treino e uma liberação gradual da cafeína, para prolongar o efeito termogênico.

Para as mulheres, foi criado o Kimera Woman, que contém menos cafeína, pois as mulheres normalmente são mais sensíveis aos efeitos da substância.

Para compensar essa diferença e potencializar o efeito do produto, Kimera Woman contém óleo de cártamo, óleo de semente de uva e outros ingredientes termogênicos.

Esses suplementos, portanto, podem ajudar a dar um “gás” no seu metabolismo.

Se você quiser comprar ou saber mais sobre os produtos da linha Kimera, clique aqui.

 

 

LEIA MAIS: Como perder gordura corporal sem perder a disposição nos treinos?
LEIA MAIS: 5 regras que você deve quebrar para melhorar seus ganhos
LEIA MAIS: Hidratação durante o exercício e a importância de beber muita água

 

 

Comentários