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6 obstáculos que você precisa superar para ter bons resultados!

Não importa onde você quer chegar, você vai precisar superar obstáculos para atingir sua meta. Reconhecê-los e entender como te afetam é fundamental para superá-los. E para vencer!

Se você tem um objetivo, fique sabendo: só vai atingi-lo se superar obstáculos. E na musculação não é diferente. Não importa onde você quer chegar, você vai precisar superar obstáculos e dificuldades.

Para crescer, ficar forte, grande, definido, não tem segredo: é treino, alimentação, suplementação, descanso – e, claro, motivação, disciplina, força de vontade.

Não é só ir para a academia, puxar ferro, tomar o suplemento e ficar por isso mesmo. É mais que isso, é uma junção de fatores.

Porém, nem todos conseguem lidar com isso, acabam não obtendo os resultados esperados, e aí desistem.

Mas que obstáculos são esses? Dá para escapar?

Sim, dá. Você reconhecendo seu ‘inimigo’ e sabendo como ele age, você consegue derrotá-lo.

Confira alguns desses inimigos aí embaixo. Se liga:

6 obstáculos que você precisa superar para ter bons resultados!

1. Falta de clareza nos objetivos

homem, desmotivado

O que não falta é gente que fala que quer ficar grande, que quer definir, e por aí vai. Mas o quão grande ou definido ela quer ficar?

Esta é a questão. As pessoas não definem os seus objetivos, não estipulam prazos. E aí treinam por treinar.

Tomam seus suplementos de qualquer jeito, sem um objetivo claro, sem foco, sem realmente estar treinando corretamente.

Fica muito complicado obter aquele shape tão sonhado se a pessoa não tem foco, objetivo, disciplina.

Ou mude ou assuma pra você que você quer ficar como está, treinar apenas para ‘manter’ se você achar que está bom como está.

Apenas não se engane.

2. Alimentação Inadequada

Você já deve ter visto a importância da alimentação em diversos textos no site, certo? Pois é, a importância da proteína, do carboidrato…

Tudo é importante para quem quer obter músculos insanos. Para recuperar o músculo, para produzir novos tecidos musculares, ou simplesmente preservar a massa enquanto a gordura corporal é eliminada.

Não adianta nada suplementar, treinar, se você não come de 3 em 3 horas, se você prefere um Mcdonald’s a comer um peito de frango. Batata frita e não batata doce.

Entende quando se fala em disciplina? É preciso fazer sacrifícios. Os nutrientes vitais para construir músculos muitas vezes estão em alimentos que as pessoas ‘ignoram’.

Bodybuilders muitas vezes comem mais de 5x ao dia. Além de suplementar, treinar. É preciso realmente muito foco e dedicação. Você está disposto?

3. Insegurança

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Lembra-se do começo do texto? Sobre saúde mental? Pois é. Ela é fundamental para os seus objetivos, também.

Se você não acredita em si mesmo, que pode chegar lá, ninguém o fará por você.

Do mesmo jeito que você não se entrega por inteiro em seu objetivo, você não irá obter os músculos insanos que deseja.

É muito mais fácil você duvidar de si mesmo, de que pode, do que o contrário. Mas a verdade é que sim, você pode. Basta focar no que você quer, e pode.

4. Descanso Inadequado

travesseiro sono dormir descanso

O descanso é fundamental para o crescimento dos músculos. Enquanto você dorme, o organismo continua trabalhando!

Se você não descansa corretamente, dorme mal, aumenta a produção do hormônio do estresse, o cortisol, que é catabólico.

E o que faz o catabolismo? Acaba com sua massa muscular!

É difícil dormir as 8 horas recomendadas ou mais que isso, mas só de você conseguir descansar entre 6 a 7 horas, já é muito importante.

Não vacile.

5. Baixa Intensidade no Treino

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Você está cansado de saber que o correto é levar os músculos até a falha. É outra questão fundamental para o crescimento deles.

Se você treina na academia, não sai exausto ou quase assim, você não está treinando da maneira mais correta.

Na academia você precisa deixar tudo de si, executar os movimentos com a máxima perfeição, pegar o máximo de peso que puder, e conseguir executar o movimento.

Se faz os exercícios com tranquilidade, algo está errado. O correto é não ter tranquilidade!

6. Desculpas

Homem Preguiça, desculpas

As desculpas esfarrapadas talvez sejam um dos maiores problemas para se ganhar músculos insanos.

Quanta gente não inventa que não tem tempo? Ou simplesmente fala alguma outra coisa e fica dentro de casa sem fazer nada.

Está cheio de gente assim. Que tem preguiça, que tem medo de conhecer coisas novas. É preciso vontade.

Se não tem vontade de crescer, esmagar o músculo, a academia não é seu lugar!

Infelizmente, pessoas acabam preferindo passar a maior parte nas redes sociais ou em frente à TV.

Nada contra, mas é bom cuidar da saúde. E dedicar 1h-1h30 do seu dia não vai te fazer falta alguma, aliás, só acrescentará.

Fica a dica!

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