O que você precisa saber para construir seus músculos

 

Músculos nunca serão demais!

Por mais monstro que você seja, provavelmente deve querer sempre ter mais músculos e sair fazendo inveja nos frangos por aí.

Saiba que adquirindo alguns hábitos simples, você pode “monstrar” mais rápido e mais fácil!

Então deixe a enrolação de lado e veja como construir os seus músculos!

A alimentação é fundamental para construir músculos

De nada adianta passar horas na academia e não se alimentar direito. Para ganhar músculos é necessário seguir uma dieta rica em proteínas, sempre fazendo variações com gordura boa, carboidratos, vitaminas, minerais e muita água. Veja alguns alimentos que ajudam no desenvolvimento dos músculos:

Frango

O frango deve ser o seu aliado de cada dia! A proteína de origem animal é considerada a melhor para o desenvolvimento de músculos. Por isso, é indicado consumir um filé grande de frango duas vezes por dia.

Ovo

Não existe maromba que viva sem ovo, concorda? A gema do ovo é rica em substâncias que combatem o processo inflamatório ocasionado durante o exercício. Já a clara do ovo é riquíssima em proteínas que ajudam na recuperação muscular.

Com uma recuperação rápida, o músculo tende a se desenvolver mais depressa! Mas atenção: tenha cuidado para não consumir gemas demais,  — o ideal é duas ou três por dia, no máximo. Já para a clara, o consumo pode ser maior!

Banana

No momento que antecede a malhação você precisa de energia. A banana é uma ótima opção, pois possui carboidrato, potássio e minerais essenciais para a produção rápida de energia, além de ajudar a evitar câimbras.

Iogurte

Por ser riquíssimo em proteína, o iogurte natural é uma excelente opção de lanche para o pós-treino. É logo após a realização do exercício que a proteína é mais bem aproveitada pelo corpo, auxiliando na rápida recuperação do músculo.

Água

Beber água é sempre fundamental. Com as células hidratadas, a proteína age com mais facilidade, fazendo o corpo construir músculos mais depressa. É recomendado que se beba, no mínimo, dois litros de água por dia.

Proteína em pó também pode ajudar

Suplementos também são itens indispensáveis para quem deseja construir mais músculos. A proteína em pó é um suplemento que possui diversos aminoácidos que suprem rapidamente as carências do organismo por este nutriente, colaborando para uma melhor definição muscular.

No mercado existem diversos tipos de proteína em pó disponíveis para venda – entre as opções, o Iridium Whey, produzido com as melhores matérias-primas disponíveis e que, por ser do tipo “isolado”, fornece uma absorção mais rápida e eficiente.

Escolha o whey protein que mais te agrada, e acrescente o suplemento à sua rotina!

Os treinos devem ser realizados de forma correta

Para ganhar músculos também é essencial que os treinos sejam feitos de forma correta.

Não é recomendável, por exemplo, que sejam realizados treinos com duração superior a duas horas, pois são nos 45 minutos iniciais que os maiores índices de energia do corpo são adquiridos, além do foco mental.

É importante também treinar com várias faixas de repetição, fazendo com que todos os tipos de fibras musculares sejam trabalhados, potencializando a capacidade do corpo em aumentar a massa muscular.

Seu parceiro pode ajudar

Encontre um amigo e inicie uma competição saudável para descobrir quem ganha mais músculo em menos tempo! Vocês também podem combinar de fazer atividades juntos e pesquisar sobre alimentos e suplementos que auxiliem na construção de músculos.

Descanse. Muito. De verdade!

De nada adianta dar duro na academia e emendar o treino com a balada, depois com o trabalho e assim em sequência. Depois de treinar, você precisa descansar!

É no repouso – preferencialmente num sono bem dormido – que os seus músculos vão crescer., e não durante os exercícios!

Construir os seus músculos exige muito esforço, dedicação e disciplina. Tendo em mente esses princípios você conseguirá chegar ainda mais longe!

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